window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de julho de 2019

Gestão do prefeito Edivaldo promove concerto da banda da Guarda Municipal no Arthur Azevedo pelos 30 anos da corporação

O evento, que acontece na próxima terça-feira (23), faz parte de uma extensa programação organizada pela gestão do prefeito Edivaldo em comemoração ao aniversário da Guarda; na ocasião haverá um momento especial com a entrega de certificado aos amigos da guarnição e homenagem a guardas

Prefeitura promove concerto da banda da Guarda Municipal no Teatro Arthur Azevedo pelos trinta anos da corporaçãoUma apresentação em quatro atos, com a presença de músicos da Guarda Municipal de São Luís e instrumentistas convidados do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Maranhão. Assim será o Concerto de Banda de Música, evento que será promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), na próxima terça-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. A apresentação faz parte de uma extensa programação organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em comemoração aos trinta anos da Guarda Municipal.
No primeiro ato do concerto, haverá a apresentação da Banda da GMSL com músicos convidados do Exército e da PM, que tocarão o Hino Nacional, o Hino de Louvação a São Luís e o hino que foi composto para a Guarda Municipal. No segundo ato, serão executadas composições clássicas da Música Popular Brasileira (MPB) e canções de artistas e grupos culturais maranhenses.
No terceiro ato, o concerto trará uma apresentação exclusiva do Projeto Banda de Música Juvenil da Guarda Municipal que, por sua vez, executará músicas nacionais e locais. O grupo é composto por crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos, das comunidades do Coroadinho, Vila Conceição, Primavera e Vila Palmeira que fazem parte da iniciativa da GMSL. No quarto e último ato, todas as bandas se unem na apresentação, tocando ritmos e músicas diferentes para os convidados do evento.
O secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, explica o objetivo da ação. "Além de celebrar as três décadas da GMSL, outro objetivo do Concerto da Banda de Música da Guarda Municipal é mostrar a harmonia e a integração que existe entre as forças de segurança presentes na cidade, por meio do talento de seus integrantes que se apresentarão no evento", conta o secretário da Semusc.
A Banda da Guarda Municipal conta hoje com mais de 50 integrantes que se apresentam nos mais variados eventos da capital maranhense, como em solenidades oficiais da Prefeitura de São Luís, praças públicas, igrejas, desfiles cívicos e militares e em concertos didáticos em escolas públicas municipais.
HOMENAGENS 
Durante o concerto, também haverá um momento especial pelo 30º aniversário da Guarda Municipal, com a entrega de certificados aos amigos da guarnição e homenagem a guardas municipais que tiveram serviços relevantes ao longo das três décadas de existência da corporação. Serão homenageados ex-comandantes da Guarda Municipal, compositores do hino da corporação e autoridades que tenham contribuído para os avanços e serviços prestados pela GMSL em São Luís.
COMPETIÇÃO 
Ainda como parte da programação oficial de aniversário da GMSL, realizada durante todo o mês de julho por meio de atos cívicos, culto ecumênico, seminário, caminhada, travessia marítima e concerto de banda de música, a Semusc promoverá, na próxima sexta-feira (26), uma Competição de Tiros no estande do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), pela manhã.
O torneio de tiros contará com a participação de equipes formadas por integrantes do Exército Brasileiro e da Polícia Militar. Os competidores vão passar por uma sequência de alvos com distâncias diferentes e sequências de tiro no alvo diferente (quadrante dividido em partes coloridas). O primeiro, segundo e terceiro lugar vão receber troféus específicos do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário