window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de julho de 2019

“Essa escola é um verdadeiro sonho para nós”, diz pai de aluno de escola ampliada em Timon

Nesta terça-feira (23), foi entregue à comunidade escolar de Timon a reforma e ampliação do Centro de Ensino Anna Bernardes. A escola, que não passava por intervenção em sua estrutura desde a sua fundação há 24 anos, acumulou diversos problemas que prejudicavam o desempenho do corpo docente e estudantes.
“Nós tínhamos uma escola sucateada, com vários problemas estruturais. Desde a parte elétrica, sanitária, portas e janelas quebradas, o mato invadia a sala, os banheiros não tinham fossa. Era uma situação muito difícil”, disse o gestor geral Marcus Pinto.
“Eu não conseguia conceber a ideia que em pleno século XXI a gente como pai viesse na escola dos nossos filhos discutir questão de fossa do banheiro. E era isso que acontecia. Quando eu vinha na escola eu saía triste porque não tinha esperança que o meu filho um dia estudasse em um ambiente melhor”, lamentou o Carlos Augusto, pai do Carlos Vinicius, de 17 anos, que é estudante do 3° ano.
O calor e a falta de ventilação também eram problemas enfrentados pelos professores e estudantes, como afirma a professora de português Janaina Sobral. “Dava era pena pedir alguma análise textual ou produção para os meus alunos. Eles não sabiam se ‘se abanavam’ ou escreviam. Por muitas vezes não se concentravam e pediam ‘pra’ sair da sala de aula por causa do calor insuportável”, afirmou a professora.
A tristeza deu lugar à esperança quando foi iniciada a reforma do Centro de Ensino. E agora, com a conclusão e entrega, a realidade mudou para os 551 estudantes, professores e toda comunidade escolar do Anna Bernardes.
“Agora o sentimento é de felicidade. Nesses tempos de intolerância eu digo para o meu filho que o caminho é o da preservação, do cuidado. Essa escola é um verdadeiro sonho para nós, nossos filhos e para as futuras gerações”, reafirmou o pai Carlos Augusto.
Para o estudante do 3° ano, José Elielson, as dificuldades enfrentadas no passado vão ser compensadas com muito estudo e dedicação. “Tudo o que nós conseguimos até agora foi com luta e se estamos recebendo esse presente foi porque nós merecemos. Se queremos mais, mostraremos através de estudo e dedicação”, disse.
“Estou orgulhoso do que conquistamos. Estou muito feliz de saber que quando eu estiver entrando na faculdade e também quando eu tiver os meus filhos e eles tiverem no ensino médio, eles estudarão em uma escola belíssima como essa”, comemorou José Elielson.
“Agora os estudantes são os primeiros a chegar na sala. Ninguém quer mais sair não. Os alunos da noite pedem para aumentar a temperatura do ar condicionado por causa do frio”, disse o professor de Geografia, João Correia.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, o secretário adjunto de Administração, Daniel Carvalho, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e o deputado estadual Rafael Leitoa. O momento de celebração e entrega da escola foi marcado por homenagens e leitura do poema de Rubem Alves ‘A escola com asas’ e da linda música de Toquinho ‘Aquarela’, cantada pelo estudante José Elielson.
“Eu fico feliz pelo governador Flávio Dino não tratar Timon como uma cidade qualquer. Educação aqui é prioridade, passamos por dificuldades, mas esperamos continuar avançando. E quando vemos o nosso governador priorizar a educação, ficamos muito felizes. Agradeço muito e com fé em Deus atingiremos os maiores índices da educação muito em breve”, agradeceu Luciano Leitoa.
“Eu tenho um carinho especial por essa escola. Essa é a quinta escola que o governador Flávio Dino entrega em Timon, uma por ano de governo, e nós temos muito o que agradecer. Muito feliz com mais uma entrega. Hoje é mais um dia de felicidade e de luta”, finalizou o deputado estadual Rafael Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário