window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Escolas campeãs dos Jogos Escolares Ribamarenses são premiadas

JERIS
Os Jogos Escolares Ribamarenses aconteceram pelo segundo ano consecutivo trazendo a marca da organização, dedicação e esportividade entre as instituições de ensino de São José de Ribamar.
Com a participação de centenas de alunos, as competições instituídas pela Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte (SEMTUR) e o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foram acirradas e as campeãs receberam das mãos do prefeito Eudes Sampaio os respectivos troféus e medalhas após uma jornada de empenho em busca de vitórias.
A premiação ocorreu na tarde desta terça-feira (02), no Salão do Turismo, localizado na Sede e contou com a presença de diversas equipes que foram premiadas em terceiro, segundo e como grandes campeãs dos jogos.
Durante o seu discurso, o prefeito Eudes Sampaio parabenizou os alunos que deram o seu máximo para obterem bons resultados nas competições, e lembrou a importância da valorização do esporte na rede de ensino, porta de entrada de muitos estudantes em carreiras atléticas no país.
“Nós temos a consciência da importância dos jogos escolares, temos a certeza que ao deixarmos de realizar os jogos, podemos estar frustrando os talentos que podem surgir na infância e adolescência”.
Com sorrisos largos e cheios de energia as equipes campeãs foram uma a uma sendo chamadas para erguer os troféus e soltarem o grito de campeãs, sendo, em todas as categorias, ovacionadas pelos demais competidores.
Após a premiação, assim como nos grandes campeonatos, os vencedores fizeram a foto da vitória e mostraram que sabem muito bem fazer pose como grandes times.
Segundo o secretario da Juventude, Antônio Filho, o apoio ao esporte estudantil e amador fortalece o crescimento e interesse pela prática no município. “Nosso apoio ao esporte está começado com a classe estudantil e amadora, e assim o esporte vai crescendo mais em São José de Ribamar.”
Os jogos escolares ribamarenses reuniram competidores das escolas municipais, além de alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e ainda estudantes de escolas particulares do município.
Foram em torno de 800 participantes que, com muito esforço e dedicação, buscaram bons resultados na competição, que é classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).
A realização dos Jogos Escolares Ribamarenses é mais uma política de valorização social realizada pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, que busca através da educação e do esporte garantir a formação social dos cidadãos em todas as vertentes, dando direito ao lazer e ainda formando atletas que representação o nome do município e do Estado em futuras competições de grande relevância.

Confira a lista de campeões nos JERIS
Futsal infanto feminino: Campeão – C. E. I. N São José de Ribamar
Futsal infantil feminino: Campeão – Liceu Ribamarense I
Futebol de campo infantil masculino: Campeão – E. M. Diomedes Pereira
Futebol de campo infanto masculino: Campeão – C. E. Ribeiro do Amaral
Futsal infanto masculino: Campeão – Marista
Futsal infantil masculino: Campeão - Millenium

por ASCOM/SJR
03/07/2019 18:23

Matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário