window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Edivaldo Holanda recebe alunas do programa municipal Dançando e Educando que participaram de pré-seleção do Bolshoi

Entre as alunas, Rebeca Santos Nascimento, que passou para a próxima etapa da seletiva e viajará com a família, com o apoio do Programa Dançando e Educando, para Joinville (SC) onde ocorre a seleção da Escola Bolshoi no 


Prefeito Edivaldo recebe alunas do programa municipal Dançando e Educando que participaram de pré-seleção do BolshoiO prefeito Edivaldo Holanda Junior recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), as alunas do Programa Dançando e Educando que participaram da pré-seleção da Escola Bolshoi no Brasil. Entre as 25 estudantes que participaram da seletiva, na última semana, estava Rebeca Santos Nascimento, 8 anos, que passou para a próxima etapa. Ela viajará com a família, com o apoio do Programa Dançando e Educando, para Joinville (SC) em outubro, quando acontecerá a seleção da Escola Bolshoi no Brasil. O prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, idealizadora do programa, incentivou as crianças a perseverarem e a não desistirem dos seus sonhos.
"Sabemos que fazer aulas de ballet era o sonho de muitas destas crianças e adolescentes, que já foi realizado com o programa Dançando e Educando. Essas meninas participaram da pré-seleção de uma das mais renomadas companhias de ballet do mundo, e esta oportunidade foi viabilizada pela gestão municipal, através do programa. Vamos continuar investindo no programa e, assim, incentivando-as para que elas possam se dedicar cada vez mais e torcendo para que elas consigam realizar seus sonhos. Estamos muito orgulhosos de cada uma delas", disse o prefeito Edivaldo.
Ao lado do gestor municipal, a primeira-dama e idealizadora do programa, Camila Holanda, se emocionou ao receber as crianças. "Estou muito emocionada ao perceber o quão longe essas meninas já chegaram e o quão longe ainda podem ir através deste programa da gestão municipal. Minha felicidade é saber que sonhos estão sendo concretizados e que tantas meninas estão tendo a oportunidade de, por meio do contato com a arte, desenvolver virtudes que vão além da consciência corporal. Com apenas dois anos de prática através do programa, essas meninas são vitoriosas por terem a coragem de participar da pré-seleção de uma das melhores escolas de ballet do mundo", ressaltou.
A Escola Bolshoi no Brasil realiza todo ano a seleção de novos talentos para ingresso nos cursos básico e técnico de dança clássica. A pré-seleção do Ballet Bolshoi, que em São Luís aconteceu na última semana, é uma das etapas para a admissão de novos integrantes na escola. Durante a seletiva, alunos passaram por exercícios realizados com intuito de analisar o potencial do candidato a se desenvolver no método aplicado pela escola. 
Umas das professoras do programa, Miliane Moreira, acompanhou as meninas na visita ao prefeito Edivaldo. "Nossa intenção é mostrar a elas que as seleções e os desafios fazem parte da rotina de quem deseja ser um grande bailarino. Nós como professores estamos aqui para estimular e incentivar e mostrar que a participação é importante, independente do resultado", destacou Miliane.  
Para a segunda etapa do processo, passou a aluna Rebeca Santos Nascimento. Rebeca estuda na U.E.B do município Professor Rubem Teixeira Goulart e participa do Programa Dançando e Educando desde o início do ano. Durante a pré-seleção, candidatos nascidos de 2008 a 2010, como a Rebeca, passam por alguns exercícios com intuito de analisar o potencial do candidato a se desenvolver no método aplicado pela escola. Com o resultado positivo, a estudante e sua família se preparam para mais uma etapa da seleção, que acontece em outubro, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, na Escola Bolshoi no Brasil, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
"Eu gosto muito de dançar ballet e estou muito feliz e emocionada por ter passado nesta seleção", disse Rebeca. "A gente quer ver a Rebeca feliz e, como mãe, faço de tudo para incentivar os sonhos dela. Fico aliviada em saber que a Prefeitura vai dar esse apoio e nos ajudar a levar a Rebeca para a próxima etapa", acrescentou a mãe de Rebeca, Clarissa Alves Santos.
Para a estudante Karine Kellen Lima, 10 anos, a pré-seleção foi uma das muitas oportunidades que ainda vão surgir na vida. "Foi bom porque foi uma chance que nós tivemos. Foi um teste e estou feliz mesmo sem ter passado porque tivemos essa oportunidade. Quando eu era menor assisti um filme da bailarina e achei lindo, desde então fiquei com vontade de dançar ballet, então realizei um sonho com essas aulas", contou.
PROGRAMA
O Programa Dançando e Educando é desenvolvido pela gestão do prefeito Edivaldo há três anos e proporciona o ensino do ballet clássico a estudantes da rede pública municipal. Todo fardamento e demais acessórios - collant, sapatilha e meia - são garantidos gratuitamente pela Prefeitura às alunas.
Anualmente, as alunas se preparam para espetáculos que são apresentados como encerramento do ano letivo. O espetáculo 'Para Ler e Dançar' foi a primeira apresentação pública das alunas, realizada em dezembro de 2017 e, no ano passado, o espetáculo teve como tema 'Planeta Azul'. Para 2019, nova apresentação está prevista para acontecer no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário