window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 4 de julho de 2019

*Comissão de Direitos Humanos inicia hoje visita à Alcântara*

Deputados e autoridades indicadas pela Câmara dos Deputados iniciam, nesta quinta-feira (4), a diligência à cidade de Alcântara (MA). A viagem, coordenada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), acontece para que os representantes do colegiado acompanhem de perto a situação das famílias de quilombolas e os possíveis impactos do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), firmado pelos Governos do Brasil e dos Estados Unidos, em março deste ano.

A programação incluirá a visita a duas comunidades de quilombolas, uma delas remanejada na década de 1980 (Agrovila), e outra comunidade do litoral maranhense. Na sexta-feira (5), pela manhã, parlamentares se reúnem com integrantes da sociedade civil local. À tarde, será realizada audiência com o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, no Palácio dos Leões, em São Luís.

Membro da CDHM e primeiro vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) é um dos nomes confirmados para integrar o grupo. Jerry tem defendido o estreitamento do debate com a população maranhense e afirma que a tramitação do AST representa uma chance de passar a limpo dívidas com as comunidades da região. “É preciso que se faça uma limpeza dos passivos que já tardam quase três décadas e aqueles que já levam mais tempo que isso. Precisamos fazer um bom debate para que possamos ajudar o Brasil a entrar, de maneira clara e soberana, neste importante mercado internacional”, defendeu.

Ainda integram  a comitiva os parlamentares Helder Salomão (PT/ES), presidente da CDHM, Bira do Pindaré (PSB/MA), além da procuradora federal dos Direitos Humanos, Deborah Duprat e Hilton Araújo de Melo, procurador da República no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário