window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Casa de Apoio Ninar completa dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

O projeto existe para assistir toda e qualquer criança com problema de neurodesenvolvimento

Em dois anos de funcionamento, a Casa de Apoio Ninar registrou mais de 200 mil atendimentos. O equipamento, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), comemorou a assistência especializada, no dia 04 de julho, com os profissionais, as crianças com problemas de neurodesenvolvimento e as famílias assistidas na Casa. A data foi lembrada com comemoração.
“A Casa de Apoio Ninar celebra a vida. São dois anos de cuidados não apenas às crianças, mas também às famílias. O projeto foi pensado para atender todos os envolvidos, mostrando que apesar das circunstâncias, a vida merece e precisa ser valorizada”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.
Para a coordenadora da Casa de Apoio Ninar, Patrícia Sousa, o projeto existe para assistir toda e qualquer criança com problema de neurodesenvolvimento. “É uma realização muito grande. O principal objetivo foi fazer o resgate da maternagem das mães que têm filhos com síndrome congênita do Zika Vírus. Hoje nós fomos além, agora também atendemos crianças com todos os distúrbios do neurodesenvolvimento e psicomotor. A Casa é sinônimo de receptividade, e todos participam dos circuitos montados de assistência. É gratificante ver tudo isso sendo realizado”, afirmou.
Ao todo, a Casa de Apoio Ninar registrou 211.220 atendimentos desde o início das atividades. Além disso, 63.113 consultas multiprofissionais, 14.047 terapias individuais, 7.921 procedimentos em enfermagem, 3.226 serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), entre outros. Atualmente, a Casa de Apoio Ninar possui 667 famílias cadastradas recebendo assistência.
Naiana Aragão, mãe da Aysha Sofia, de três anos, destaca a assistência que a filha recebe após o diagnóstico da síndrome congênita do Zika Vírus. “Antes da Aysha iniciar o acompanhamento, ela não tinha sustentação no corpo, mas agora já engole e senta normalmente”, compartilhou.
Para Raiane Oliveira, mãe do Arthur, de três anos, diagnosticado com microcefalia, a experiência da assistência na Casa tem resultados significativos. “Eu já noto meu filho interagindo com a gente, fazendo gestos como quem quer falar. Ele melhorou a coordenação motora e agora já sustenta o pescoço. Aqui todos são muito educados e os profissionais são muito capacitados para o atendimento que fazem”, disse.
No dia 4 de abril de 2017, o governador Flávio Dino entregou a Casa de Apoio Ninar. Na ocasião, a antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, local de festas, foi transformada em um serviço especializado no acolhimento das crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário