window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 9 de julho de 2019

Banco de Alimentos passará a oferecer vagas de estágio para estudantes de Nutrição

Atualmente, a Sedes conta com o apoio técnico de 35 estagiários, tanto da rede pública quanto da privada.

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) ampliará o campo de estágio para universitários do âmbito da nutrição social. Por meio de convênio com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Banco de Alimentos, recém inaugurado pelo Governo do Estado, irá compor as atividades dos estagiários, junto aos restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

O secretário Márcio Honaiser, pontuou que a parceria com as universidades é de extrema importância para o bom funcionamento dos equipamentos.“Aqui acontece uma troca de experiências magnífica. Temos pessoas qualificadas dos últimos períodos do curso que oferecem um grande aporte com os recursos humanos, além de colaborarem na atuação na nutrição social dentro dos equipamentos, prestando um serviço de qualidade. São alunos sempre muito motivados e com vontade de aprender é quem ganha também é a segurança alimentar e nutricional do nosso estado”, disse Honaiser.
Há quatro anos a parceria da Sedes com as Instituições de Ensino Superior (IES), possibilita aos acadêmicos de Nutrição um amplo campo de oportunidades para a troca de experiências, estudos e participação direta nas ações implementadas na área da Segurança Alimentar.
A coordenadora do Curso de Nutrição da Ufma, Katia Daniele, explicou que o campo de estágio é uma prática importante para a profissão, por conta do aprendizado adquirido e da amplitude de oportunidades de atuação. “É uma oportunidade nova que se abre aos nossos alunos. Temos a certeza que eles serão bem aparados por ótimos profissionais durante o conhecimento da prática e da dinâmica dentro dos equipamentos de segurança alimentar do estado. É importante que eles conheçam como funciona a nutrição dentro das políticas públicas e de como ela é importante dentro a sociedade. Estamos muito felizes com mais essa parceria”, disse a coordenadora.
Atualmente, a Sedes conta com o apoio técnico de 35 estagiários, tanto da rede pública, quanto da privada, para atuar em projetos desenvolvidos pela Sedes dentro dos restaurantes populares e cozinha comunitária, e agora também do Banco de Alimentos.
Os estagiários participam ativamente de atividades realizadas pela Sedes, como as Oficinas de Chefes Mirins, aplicação de questionário socioeconômico e de satisfação, atendimentos nutricionais especializados, ações de Educação Alimentar e Nutricional dentro dos equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e elaboração de materiais educativos de EAN.
Ao término do estágio, o estudante precisa elaborar um relatório e apresentar ao seu supervisor, discriminando todo o conteúdo assimilado durante o período prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário