window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de junho de 2019

São José de Ribamar supera meta de vacinação contra a gripe  

Vacinação

O município de São José de Ribamar, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe, superando todas as cidades da Região Metropolitana do Maranhão e os maiores municípios do Estado.
Entre as cidades brasileiras com população média de 200 mil habitantes, São José de Ribamar também foi a que mais vacinou pessoas dos grupos prioritários, atingindo a marca de 100,8%.
Para se ter uma idéia, a capital São Luís atingiu a cobertura de 84,39% e Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, marcou exatos 91,85%. Timon e Caxias alcançaram, respectivamente, 94,10% e 96,19%.
O êxito da cidade se deu pelo desenvolvimento da campanha, realizada pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou vacinação em todas as Unidades de Saúde da cidade, além da criação de postos volantes de vacinação.
Para o prefeito Eudes Sampaio, o resultado é comprovação dos esforços da atual administração em cuidar da saúde e da qualidade de vida dos ribamarenses.
“Nosso compromisso com saúde está além do discurso. Investimos quase o dobro do que é determinado por lei. A Lei obriga investir 15%, mas nossa gestão investe cerca de 28%. Para combater a gripe e por entender que o melhor caminho é a prevenção, disponibilizamos vacinação em todas as UBS’s do município, postos volantes e fizemos campanha convite aos cidadãos ribamarenses, através de nossos portais oficiais. Isso tudo pensando na qualidade de vida da nossa gente”, pontuou o gestor.
O secretário municipal de Saúde, Tiago Fernandes, reafirmou que os números são frutos de um trabalho intenso e sério em favor da saúde de São José de Ribamar.
“A orientação do prefeito Eudes Sampaio é tratar a saúde com seriedade e pensando na qualidade de vida do ribamarense e é exatamente isso que temos feito. Reunimos nossa equipe numa força tarefa para bater as metas do Ministério da Saúde para o ano de 2019 e o resultado todos podem ver: entre as cidades com média habitacional de 200 mil pessoas, São José de Ribamar é a primeira colocada, segundo o Governo Federal. Isso é fruto do trabalho que estamos desempenhando”, disse Fernandes.
O Ministério da Saúde abriu nesta segunda-feira (3) a possibilidade de vacinação contra a gripe. A autorização, segundo o Governo Federal, busca evitar o desperdício das doses – a campanha segue ate elas acabarem. Contudo, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário