window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de junho de 2019

Prefeitura de São Luís inicia semana com frentes de trabalho de infraestrutura nas zonas urbana e rural da capital

Bairros como Cohatrac, Anil, Turu, Calhau e Centro, além da comunidade Porto Grande recebem obras de contenção de erosão, manutenção asfáltica, terraplanagem e drenagem como parte das ações da gestão do prefeito Edivaldo para dar mais mobilidade à população

Prefeitura de São Luís inicia semana com frentes de trabalho de infraestrutura as zonas urbana e rural da capitalA Prefeitura de São Luís inicia a semana trabalhando por melhorias na infraestrutura de ruas e avenidas afetadas pelas chuvas. Entre os serviços realizados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior nesta semana estão a contenção de erosão, limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem, terraplanagem e manutenção do pavimento asfáltico, atividades executadas de forma contínua com o objetivo de garantir a mobilidade no sistema viário e melhorar a qualidade de vida tanto da zona urbana quanto na zona rural da cidade. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e ocorrem em diversos bairros.
"Com orientação do prefeito Edivaldo, realizamos um cronograma permanente de serviços para garantir a melhoria do acesso em várias regiões de nossa cidade. Esse é um trabalho que não para e que será intensificado após o período chuvoso com a efetivação de obras de melhorias da infraestrutura viária", diz o secretário da Semosp, Antonio Araújo.
No cronograma de serviços desta semana está incluso a continuação das obras de contenção de erosão na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac, onde a borda da via – que foi degradada por ação das chuvas – está sendo preenchida com concreto evitando que o problema avance. A Rua Cônego Tavares, no Anil, também está recebendo obra de contenção de erosão às margens da via. No local, as equipes avançam com a colocação do muro gabião, estrutura feita em aço e preenchida com pedras, para a recuperação dessa importante via que é utilizada como rota para desafogar o trânsito na região do Anil.
Já na zona rural de São Luís, o poder municipal está atuando com serviços de terraplanagem na Avenida Principal do Porto Grande onde, desde as primeiras horas da manhã desta segunda (17), máquinas e operários trabalham para melhorar o acesso e garantir a trafegabilidade à via.
Os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, bocas de lobo e bueiros continuam sendo realizados todos os dias em diversos locais como na Rua Búzios, localizada no bairro Calhau; na Praça Maria Aragão, no Centro; entre outros logradouros. A ação visa melhorar o escoamento das águas pluviais para prevenir pontos de acúmulo de água.
A programação da manutenção asfáltica prossegue priorizando ruas e avenidas de grande fluxo de veículos e transporte público. A Avenida São Luís Rei de França, no Turu; a via de acesso ao terminal da Cohama, localizada próxima à Jerônimo de Albuquerque; Avenida Venceslau Brás, na Liberdade; e a Colares Moreira e Carlos Cunha, são algumas das vias que estão recebendo reparos no pavimento asfáltico.
OUTROS SERVIÇOS
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), continua realizando diariamente a execução de obras de iluminação pública que contemplam a manutenção, expansão e melhorias em diversos bairros.
Nesta segunda-feira (17) os trabalhos de instalação de pontos de luz estão presentes na Rua Barão Aracate, na Aurora; na Travessa Tabajara, no bairro da Liberdade; na Rua 01, Quinta do Machado Jordoa; e na Praça Maria Aragão com a instalação de postes, rede e projetores de luz para reforço da iluminação do local que sediará, a partir desta quarta (19) até o dia 30 de junho, o Arraial da Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário