terça-feira, 18 de junho de 2019

Pedro Lucas é escolhido para liderar maior bloco partidário da Câmara Federal

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), passou na sexta-feira (14) a liderar o maior bloco partidário da Casa. O bloco engloba, além do PTB, as bancadas do MDB e PP. Juntos, somam 85 parlamentares.
“Acho um privilégio ter essa oportunidade de liderar esse bloco político-partidário formado agora na Câmara”, declarou Pedro Lucas.
O petebista avalia que o grupo surge em um momento de suma importância, quando a Câmara está envolvida em uma pauta polêmica, mas, segundo a maioria dos congressistas, necessária, que mexe com toda a nação: a reforma da Previdência.
O bloco tomará posições também em temas como pacto federativo, reforma tributária e o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que, se aprovado, vai impactar no desenvolvimento espacial brasileiro e no aspecto social e econômico do município de Alcântara (MA).
“O período que vou ficar na liderança deste bloco talvez seja o mais importante deste ano no Parlamento”, analisa o líder petebista. “Pois vai coincidir com a fase de aprovação da nova Previdência”, completou.
“A responsabilidade é muito grande, mas tenho o apoio dos outros líderes dos partidos que integram este bloco, como o deputado Arthur Lira (PP) e o deputado Baleia Rossi (MDB)”, disse.
“Tenho certeza de que com o trabalho no plenário e a experiência dos dois, vamos dar conta do recado, fazendo um bom trabalho de articulação para votarmos as matérias que interessam ao Brasil, e que dizem respeito a uma vida melhor para a população”, acrescentou o líder do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário