window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de junho de 2019

Governo entrega prédio da escola Sotero dos Reis reformado

Nesta segunda-feira (17), o Governo do Maranhão entregou o Centro de Ensino Sotero dos Reis, escola da rede pública estadual, no centro de São Luís, que passou pela maior reforma de todos os seus 82 anos de existência. A reforma da escola faz parte do programa estadual Escola Digna.
Com 798 estudantes matriculados nos turnos matutino e vespertino, da 6ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a escola passa por uma reforma que respeita a arquitetura e história de seu prédio, que é tombado como patrimônio histórico. Para a execução dos serviços, estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão.
Gestora da escola há 9 anos, Aparecida Pirce conta que a reforma é um sonho de toda a comunidade escolar, que se encontra emocionada com o atual estado em que o prédio escolar se encontra. “Essa é uma escola que fica em um prédio tombado e ela tem um cunho muito importante para a comunidade maranhense, pois é cheia de história e foi erguida em cima do cemitério dos ingleses. Por lá já passaram várias personalidades. É uma escola que acolhe a todos. Eu sou completamente apaixonada por ela e hoje estou radiante, muito feliz, porque vejo que o Governo teve um olhar diferenciado pela escola e hoje é um sonho de toda comunidade escolar que se realiza”, falou emocionada a gestora.
Fundada em 1937, a Sotero do Reis guarda uma história cheia de riquezas e fatos que estão diretamente associados à história de São Luís. A ampla reforma faz jus, primeiramente, à história do patrono da escola, Francisco Sotero dos Reis – professor autodidata, um dos principais expoentes da educação ludovicense e brasileira, que deixou um legado incalculável à Língua Portuguesa, ao escrever, em 1962, Pastillas de Grammática Geral, considerada por muitos historiadores a primeira gramática brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário