window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Com a redução das chuvas Prefeitura de São Luís amplia serviços para melhoria da infraestrutura de vias da capital

Esta semana, equipes trabalham na contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil, e em vários outros pontos da capital com serviços de manutenção asfáltica, drenagem e limpeza de galerias; as ações seguem determinação do prefeito Edivaldo

Equipes trabalham na contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil 
Com a redução das chuvas na cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está avançando em obras de infraestrutura. As intervenções, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa à correção de espaços comprometidos pelas fortes chuvas que atingiram São Luís nos últimos meses e à prevenção para o próximo período chuvoso. Nesta terça-feira (25), uma equipe prosseguiu com os trabalhos de contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil, enquanto as demais trabalhavam em outros serviços como manutenção asfáltica e drenagem urbana.
Na Rua Cônego Tavares, no Anil, está sendo realizada obra para a contenção de erosão às margens da via. No local, as equipes já finalizaram a construção do muro gabião, estrutura feita em aço e preenchida com pedras, e estão compactando a margem da via, realizando a construção de mais uma descida de água e recuperando a descida que já existia, a fim de garantir o escoamento das águas pluviais de forma mais eficaz.
No local, serão realizadas ainda a concretagem da calçada, a instalação do guarda-corpo para a proteção de quem passa pela via e a recuperação da pavimentação. A obra na Rua Cônego Tavares é fundamental para a região, considerando que a via é utilizada como alternativa ao trânsito intenso da Avenida Casemiro Júnior.
Além da obra de contenção de erosão no Anil, equipes da Semosp estão realizando serviços na área de drenagem, o trabalho está em andamento na Ponta d'Areia, próximo ao Hotel Brisas; e na Rua 05, no São Francisco, onde está sendo realizada a desobstrução de galeria. Na última semana, os serviços de drenagem com limpeza de galerias e bocas de lobo foram executados na Praça Maria Aragão, Centro; e na Rua dos Búzios, no Rangedor. Equipes trabalharam ainda na contenção de erosão na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac.
MANUTENÇÃO ASFÁLTICA
Equipes estiveram também nesta terça-feira (25), realizando manutenção asfáltica na Rua Riachuelo (João Paulo); na Avenida Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); na Rua das Patativas e na Avenida Ferreira Gullar; na Avenida dos Franceses e na Estrada Velha do Pimenta; e Rua Barbosa de Godoy (Monte Castelo).
Na última semana, os trabalhos de manutenção asfáltica contemplaram locais como a Avenida Venceslau Brás, na Liberdade; o Elevado da Cohab; a Avenida São Luís Rei de França; a Rua 09 e Avenida 03, no Turu; a Avenida do Vale, no Renascença; o acesso ao terminal da Cohama; e as avenidas Colares Moreira e Carlos Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário