window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de junho de 2019

Aula prática marca encerramento de curso de Libras da ALEMA

No encerramento do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) realizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, por intermédio da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema), ocorreu, nesta segunda-feira (3), uma aula prática com gravação de vídeo de apresentação da Assembléia.
“Um vídeo no qual os próprios alunos apresentam a Assembleia à comunidade surda, usando Libras, é a atividade que marca o fim do nosso curso”, afirmou o professor César Rafael. Segundo Carlos Rafael, valeu a pena concluir mais um curso de Libras por intermédio da Escola do Legislativo da Assembleia. “Contribuir para  diminuir as desigualdades sociais é um dos objetivos do curso de Libras. Valeu a pena formar mais um grupo de 30 pessoas que darão visibilidade, falando a sua linguagem, à comunidade de surdos. Os alunos mostraram-se muito interessados e, acredito, houve uma completa aprendizagem”, complementou.
“Foi muito proveitoso e correspondeu plenamente às minhas expectativas. Saio daqui preparada para fazer uso dessa linguagem no meu dia a dia de acadêmica do 8º período do curso de Serviço Social, da Faculdade do Maranhão (Facam), e de estagiária do Setor de Serviço Social da Assembleia, bem como no exercício futuro de minha atividade profissional. Agradeço à Assembleia por ter me concedido essa oportunidade”, declarou Laudelina Leite Gomes, aluna do curso de Libras.
O coordenador Administrativo da Escola do Legislativo do Maranhão, Miqueias Carvalho, disse que mais um curso de Libras é concluído alcançando seus objetivos, dentre eles, o de contribuir para a inclusão social da comunidade surda e de atender sempre à demanda da clientela. “Esse tem sido um dos cursos mais demandados pela nossa clientela. Ficamos satisfeitos em atender às pessoas que mostraram interesse em fazer o curso e, mais satisfeitos ainda, em saber que os alunos se disseram satisfeitos com o curso”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário