window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de maio de 2019

Prefeito Edivaldo assina acordo de cooperação com o IBRAPP com foco na melhoria do atendimento do Hospital da Criança

A parceria firmada com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas integra um conjunto de ações da gestão do prefeito Edivaldo para qualificar cada vez mais o atendimento no sistema municipal de saúde

A- A+ 
Prefeito Edivaldo assina acordo de cooperação para melhorias em processos de atendimentos no Hospital da CriançaO prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, nesta quarta-feira (22), um acordo de cooperação com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) para implementação de melhorias no atendimento do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos - Hospital da Criança. A proposta da parceria, oferecida pelo instituto sem custos para o poder público municipal, é por meio de uma consultoria, promover melhorias em processos que refletirão no atendimento realizado pela unidade de saúde. O acordo prevê a capacitação e treinamento de profissionais da unidade que resultarão em um melhor ordenamento no fluxo de pacientes, maior produtividade e redução de despesas. A parceria soma esforços às iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para qualificar cada vez mais o atendimento oferecido aos usuários do sistema municipal de saúde.
"Estamos muito felizes com essa parceria em prol não só da população de São Luís como também das crianças de outros municípios que acabam vindo buscar atendimento na capital. Com o contingenciamento de recursos federais é cada vez mais difícil gerenciar os serviços públicos de saúde, mas com parcerias como essa e compromisso com a população vamos avançando na oferta de um atendimento digno e serviços cada vez mais qualificados", ressaltou o prefeito Edivaldo ao assinar o acordo de cooperação.
A proposta do IBRAPP com o trabalho que começa a ser realizado em junho é, observando a rotina da unidade de saúde e os processos de trabalho, desenvolver atividades como o mapeamento de todas as etapas do atendimento, o fortalecimento da classificação de risco, a otimização da sinalização utilizada, entre outras. A partir do desenvolvimento do trabalho, a ideia é que se perceba melhorias no ordenamento no fluxo de pacientes, maior produtividade, redução de despesas e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, assim como maior satisfação no trabalho.
O diretor executivo do instituto, Charles Mendes, explicou o interesse em desenvolver o trabalho no Hospital da Criança. "Escolhemos o Hospital da Criança pela grande influência tanto na capital quanto em todo o Maranhão. É uma unidade de saúde que atende crianças também do interior e esse cuidado com a pediatria nos despertou o interesse. A ideia é melhorar os processos de gestão. Com a diminuição dos recursos para a saúde em todo o país, a gente precisa fazer mais com menos e a melhoria desses processos reflete positivamente no atendimento", disse.
O acordo tem duração de seis meses para execução e vai incrementar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal no Hospital da Criança, reforçando o papel do mesmo na rede pública de saúde. "Essa parceria ajudará a gente a melhorar dentro do hospital processos, protocolos, fluxos e melhorar, principalmente, o acolhimento dos pacientes. É uma ação que vai deixar um legado e promover melhorias permanentes no hospital", afirmou o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.
"É uma contribuição que será dada por uma equipe de experiência. Com isso, vamos conseguir priorizar processos como fluxo de atendimento, capacitação de profissionais, entre outras melhorias que resultarão em ganhos para a unidade de saúde e, principalmente, para os pacientes", completou a diretora clínica do Hospital da Criança, Luciane Costa.
MELHORIAS
A assinatura do acordo de cooperação com IBRAPP soma-se às melhorias que vêm sendo implementadas no Hospital da Criança pela Prefeitura, com a parceria do Governo do Estado. Como resultado do trabalho o hospital ampliou o atendimento e já conta com nova Recepção de Urgência para Triagem e Classificação de Risco, composta por consultórios, banheiros e setor de triagem. Também foi entregue nova área com laboratório, sala de laudos, sala de parasitologia, sala de coleta, salas multidisciplinares, repouso multidisciplinar, sala de nebulização e depósito de material de limpeza.
Recentemente, uma nova brinquedoteca foi entregue na unidade. O espaço, que foi completamente reformado, dispõe de brinquedos, livros, material educativo e móveis adaptados aos pequenos e visa proporcionar às crianças internadas na unidade de saúde momentos de alegria com atividades lúdicas e educativas. A brinquedoteca é um novo ambiente todo equipado, adequado estruturalmente e acessível. A reestruturação do espaço representa mais um importante momento do programa de reestruturação do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário