window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de maio de 2019

Osmar Filho e Edivaldo vistoriam obras da habitação social no Centro Histórico

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), na manhã deste sábado (25), em uma vistoria às obras de reestruturação de um imóvel situado na Rua da Palma, no Centro Histórico da capital, que será destinado para habitação de interesse social. A requalificação dos casarões está sendo realizada pela Prefeitura de São Luís, sob coordenação da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e faz parte das ações de revitalização que estão sendo implementadas na região.
Durante a vistoria, Osmar Filho destacou a importância da obra para a população. “É uma iniciativa importante, não só para a revitalização do Centro Histórico, mas também pelo interesse social, já que irá contemplar 14 famílias em situação de vulnerabilidade que habitam a região”, disse Osmar Filho. Na condição de vereador, estamos acompanhando a evolução da obra”, acrescentou.
O prefeito Edivaldo falou da obra como um investimento entre vários que estão sendo realizados para melhorar a realidade local. “A revitalização do Centro de São Luís faz parte da nossa política de gestão e reflete o nosso compromisso com o bem-estar das pessoas que moram e frequentam a região”, afirmou o prefeito.
Um casarão de meados do século XIX, o prédio integra um conjunto de intervenções na a área com este fim. O projeto foi elaborado dentro dos padrões estéticos do antigo imóvel, que estava em ruínas. Com 800 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos, o imóvel terá 14 apartamentos com sala e um a três quartos, cozinha com lavanderia integrada à sala e um banheiro social.
Rua Grande
A vistoria se estendeu às obras da Rua Grande, em fase de conclusão, restando apenas uma quadra e, aos serviços de lavagem das escadarias do Centro Histórico. Nas vistorias, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal estiveram acompanhados do vice, Júlio Pinheiro; dos vereadores Genival Alves (PRTB), Sá Marques (PHS), Joãozinho Freitas (PTB), Umbelino Júnior (PPS), Silvino Abreu (PRTB); do presidente Iphan no Maranhão, Mauricio Itapary; da presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela e da primeira-dama, Camila Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário