HOMICÍDIO QUALIFICADO MACABO
Saiba quem são os técnicos presos por tentarem matar pacientes no Distrito Federal e o que se sabe
Não foi constatada a motivação do crime. Ao serem questionados, os suspeitos demonstraram frieza e nenhum arrependimento
Os técnicos de enfermagem investigados pela morte de ao menos três pacientes em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Distrito Federal foram identificados como Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva.
O caso veio à tona após a direção do hospital ter aberto uma investigação devido a circunstâncias atípicas relacionadas aos pacientes na UTI.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS?
As vítimas em questão são João Clemente Pereira, 63 anos, servidor da Caesb; Marcos Moreira, 33 anos, servidor dos Correios; Miranilde Pereira da Silva, professora aposentada, de 75 anos, de acordo com informações do Metrópoles.
Ainda não está claro o que teria motivado a ação do trio suspeito preso pela Polícia Civil do Distrito Federal.
O QUE SE SABE?
O delegado a frente das investigações, Wisllei Salomão, informou que em um caso específico um dos técnicos teria administrado um produto de limpeza no paciente. A ação teria se repetido por cerca de dez vezes.
Em um dos casos, ele sugou um desinfetante no quarto de um paciente com a seringa e aplicou ao menos 10 vezes no paciente”, afirmou o delegado.
SEM REMORSO
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos não demonstraram nenhum sinal de arrependimento ao serem questionados com as provas que constaram o crime.
Em um primeiro momento, os investigados negaram a ação informando que tinha apenas aplicado os medicamentos recomendado pelos médicos.
Ao que tudo indica os técnicos podem ser indiciados pelo crime de homicídio doloso qualificado com impossibilidade de defesa da vítima.










Nenhum comentário:
Postar um comentário