Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

 Cães confirmam presença de crianças na “casa caída”, confirma secretário.



Grupos de apoio também confirmaram os vestígios encontrados no local, além de indícios de deslocamento em direção ao rio


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, concedeu uma entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (15) para atualizar as informações sobre as buscas por Ágatha Isabelly e Allan Michael, que já completam 12 dias.

Durante a coletiva, o secretário informou que os trabalhos com cães farejadores confirmaram que as três crianças estiveram em uma residência que eles nominaram de “casa caída”, localizada na região do povoado São Raimundo.


Segundo ele, os cães identificaram o trajeto descrito por Wanderson Kauã, primo das vítimas, indicando que Kauã entrou por um lado da casa, enquanto Ágatha e Allan seguiram por outro.


Maurício Martins explicou que não foi utilizado apenas um cão, mas quatro cães farejadores, que chegaram às mesmas conclusões. Ele acrescentou que outros grupos de apoio também confirmaram os vestígios encontrados no local, além de indícios de deslocamento em direção ao rio.


A “casa caída”, segundo o secretário, é um imóvel abandonado que já havia sido usado anteriormente. No local, foram encontrados objetos reconhecidos por Kauã e confirmados pelas equipes no momento da chegada ao ponto indicado.


As buscas continuam de forma intensa. As equipes seguem atuando tanto na área de mata quanto no rio, incluindo ações subaquáticas. O secretário afirmou que os trabalhos não serão interrompidos e que novas frentes de busca seguem sendo planejadas.


Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desapareceram no dia 4 de janeiro, após saírem para brincar com o primo Wanderson Kauã, de 8 anos. O menino foi encontrado com vida três dias depois, nas proximidades do povoado Santa Rosa, por um carroceiro da região. As buscas pelas duas crianças seguem mobilizando forças de segurança estaduais e equipes especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário