Fraude no INSS: sindicato de irmão de Lula é alvo de buscas da Polícia Federal
Frei Chico não aparece como investigado no inquérito; agentes fazem buscas em sedes de associações em oito Estados
Em nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema bilionário de descontos associativos irregulares em aposentadorias e pensões, a Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão contra associações suspeitas de envolvimento no escândalo. Dentre elas, está sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), cujo vice-presidente é José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O sindicato é alvo de mandados de busca e apreensão em seu endereço em São Paulo. A PF também cumpriu mandados de busca nas casas do presidente do Sindnapi, Milton Baptista de Souza
Filho, o Milton Cavalo, e de dirigentes da entidade.
Milton tem depoimento marcado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quinta-feira. Ele teve habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e poderá ficar em silêncio durante a oitiva.
Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário