OVO NÃO BRIGA COM PEDRA
Lula se rendeu e conversou com Trump, e trocam telefones pessoais após conversa sobre Brasil e Estados Unidos da América
Lula concedeu entrevista exclusiva à TV Mirante afilhada da Tv Globo no Maranhão e comentou sobre a conversa que teve com o presidente norte-americano por telefone nesta segunda-feira (6).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (6), em viagem ao Maranhão, que ele e Trump trocaram telefones pessoais durante conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos por telefone. Lula considerou a conversa "extraordinariamente boa".
Lula falou sobre a conversa em entrevista exclusiva à TV Mirante, obtida pelo g1, durante sua passagem pelo Maranhão. O presidente veio ao estado para participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís.
"Eu acho que o que ficou acertado é que a partir de amanhã, eles [equipe de Donald Trump] vão fazer uma discussão sobre o Brasil (...) Ele [Trump] disse que o Marco Rubio vai conversar com o pessoal, eu pedi para o Marco Rubio conversar com o Brasil sem preconceito, porque pelas entrevistas que ele deu, há um certo desconhecimento sobre o país. Ele [Trump] disse que vai dar tudo certo e o mais importante, sabe o que aconteceu no fim da conversa? Ele me deu o telefone pessoal dele, eu dei o meu, para que a gente não precise de intermediário para fazer as coisas boas para o Brasil e os Estados Unidos", disse o presidente.
LEIA MAIS: Lula diz que pediu a Trump para Marco Rubio conversar com Brasil 'sem preconceito'
Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone por cerca de 30 minutos nesta segunda-feira (6), e o petista aproveitou a ocasião para pedir ao norte-americano que reveja o tarifaço e as sanções a autoridades brasileiras.
O Palácio do Planalto afirmou em nota que Lula e Trump o relembraram, durante o telefonema, a "boa química" que tiveram em Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU. Segundo a nota, os dois concordaram em ter um encontro presencial em breve.
Após o telefonema, O presidente dos Estados Unidos confirmou que falou com Lula e disse que a ligação foi "muito boa" e que viajará para o Brasil "em algum momento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário