Páginas

sábado, 27 de setembro de 2025

TRAGÉDIA DE COSME E DAMIÃO 

VÍDEO: Veja momento em que crianças são atropeladas por caminhão em fila de bombons para São Cosme e Damião, em São Luís do Maranhão 

Caso aconteceu no bairro Redenção, quando as crianças guardavam fila para receber os tradicionais doces. Motorista foi preso.

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que um caminhão de cerveja não consegue subir uma ladeira e atropela duas crianças na Rua 03 do bairro Redenção, próximo ao Filipinho, em São Luís.

O caso aconteceu por volta das 9h16 deste sábado (27) quando as vítimas, de 8 e 9 anos de idade, aguardavam na fila para receber bombons da tradicional celebração de São Cosme e Damião.


O vídeo (veja abaixo) mostra quando um caminhão de entrega de cerveja tentou subir a ladeira, mas não conseguiu. Quando desceu a ladeira, atropelou duas crianças.

Uma das crianças morreu ainda no local. Já a outra, segundo a polícia, foi socorrida às pressas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas imagens é possível ver a grande movimentação que o acidente gerou na rua. Diante da comoção do caso, o motorista do caminhão e outro homem que trabalhava com ele sofreram uma tentativa de linchamento. Policiais militares interviram na situação e contiveram a represália.

A dupla foi encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimentos e ajudar a esclarecer a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para remover os corpos das vítimas.

Em nota ao Blog do Pastor Moises Martins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Icrim e o IML foram acionados para os procedimentos legais no local.

A secretaria também afirma que devido ao estado de revolta da população, o motorista do veículo foi retirado do local por equipes da Polícia Militar e conduzido ao 9º BPM, onde será encaminhado ao Plantão da Polícia Civil.

Por fim, a SSP ressaltou que o caso será investigado pela Polícia Civil.

Luís











Nenhum comentário:

Postar um comentário