Suspeito estava foragido há 16 anos
Justiça do MA revoga prisão do influenciador 'Rei da Juquira'
Reinaldo da Silva Melo foi preso no dia 17; após a soltura, deverá cumprir medidas cautelares.
A Justiça do Maranhão revogou a prisão do influenciador digital Reinaldo da Silva Melo, conhecido como Rei da Juquira. Ele havia sido preso na quarta-feira (17) pela Polícia Civil na zona rural de Olho d’Água das Cunhãs, no Médio Mearim. O influenciador estava foragido havia 16 anos por um mandado de prisão preventiva por homicídio.
A soltura foi confirmada pelo advogado de Reinaldo, Celso Araújo, e divulgada também nas redes sociais do influenciador.
"É com muita gratidão a Deus que anunciamos que Reinaldo, o Rei da Juquira, está livre. Agradecemos imensamente a todos que estiveram ao nosso lado, com fé, apoio e orações durante este período. Nem sempre os caminhos são fáceis, mas a confiança e a perseverança nos mantêm firmes. Que esta fase seja marcada por paz, força e renovação", publicou Reinaldo em suas redes sociais.
A Justiça impôs medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico do influenciador.
O crime
Reinaldo é acusado de matar Fábio Gomes da Silva em 12 de dezembro de 2009, no município de Paulo Ramos (MA). Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança.
De acordo com as investigações, Reinaldo acreditava que Fábio teria participado do assassinato de seu pai, Arlindo Hortêncio de Melo, morto em 2004 durante a campanha eleitoral em Paulo Ramos.
Quem é o influenciador
O Rei da Juquira soma mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, onde mostra em seu perfil a rotina no sertão do Maranhão.
Durante os anos em que esteve foragido, Reinaldo casou, teve três filhos e construiu uma vida no interior. Em 2024, criou um perfil em uma rede social e ganhou fama como Rei da Juquira, ao publicar vídeos de humor e cultura rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário