Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Luto na Assembleia de Deus do Maranhão 

Pastor Cavalcante da Igreja Assembleia de Deus, ex-deputado estadual do Maranhão, morre aos 65 anos



Líder religioso morreu neste domingo (21), em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internado se preparando para um transplante de fígado.
Morreu, na madrugada deste domingo (21), aos 65 anos, o ex-deputado estadual do Maranhão e líder da Igreja Assembleia de Deus, Pastor Cavalcante. Ele faleceu no Rio de Janeiro (RJ), onde estava internado se preparando para um transplante de fígado. Durante a internação na capital fluminense, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, seguindo de duas paradas cardíacas.


José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante, era um dos principais líderes evangélicos do estado, sendo presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão (Comadesma). Natural de Coroatá (MA), ele também foi eleito deputado estadual em 2018 e permaneceu no cargo até 2022.


Há mais de 20 anos, o ex-deputado lutava contra a Hepatite C. O tratamento prolongado e com medicações fortes provocou danos graves ao fígado, sendo necessário um transplante, que seria realizado no Rio de Janeiro. Um dos seus filhos seria o doador vivo de parte do fígado.

Pastor Cavalcante deixa esposa, três filhos, uma nora, um genro e quatro netos. O local do velório e do sepultamento do líder da Comadesma ainda não foi divulgado.

Por meio de nota, a Comadesma lamentou a morte do pastor e destacou sua luta contra a Hepatite C. 

Leia abaixo a nota na íntegra:

Com muito pesar e tristeza informamos o falecimento do nosso Pastor Presidente JOSÉ ALVES CAVALCANTE, em decorrências de um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que se agravou.

Pastor Cavalcante travou uma grande luta contra a HEPATITE C, por mais de 20 anos. O tratamento prolongado e com medicações fortes provocou danos graves ao fígado do pastor, de forma que ele foi encaminhado para um transplante, a ser realizado no Rio de Janeiro.

Neste mês de setembro, Pastor Cavalcante esteve internado por 3 semanas em um hospital em São Luís- MA, onde esteve lúcido e orientado, para que situações paralelas como diabetes, hipertensão fossem estabilizados.

Neste período, o pastor foi acompanhado pela família e amigos pastores, e teve que passar por algumas sessões de hemodiálise, pois os rins também foram afetados como consequência dos problemas hepáticos.

No dia 19 de setembro, com o estado de saúde estável, a equipe médica autorizou a transferência do Pastor Cavalcante em uma UTI aérea para um Centro de Referência em Transplante de Órgãos na cidade do Rio de Janeiro.

O pastor estava sendo preparado para o procedimento cirúrgico, bem como um de seus filhos, que seria o doador vivo de parte do fígado, porém, na tarde de 20 de setembro, Pr. Cavalcante sofreu um AVC Hemorrágico, sendo entubado em seguida.
Infelizmente, o quadro evoluiu para uma parada cardíaca, seguida de outra, e nosso líder não resistiu, vindo a falecer na madrugada deste domingo, 21 de setembro.

Deus em sua soberania decidiu colher o amado Pr. Cavalcante e promovê-lo para a glória eterna. Nosso presidente faleceu aos 65 anos e deixa esposa, 3 filhos, 1 nora, 1 genro e 4 netos.

Lamentamos essa perda irreparável e prestamos nossa solidariedade à família Cavalcante, na pessoa de nossa primeira dama, Miss. Maria Oneide Cavalcante, e dos filhos, netos e genro, na pessoa do Pr. Jefté Cavalcante, por quem oramos para que o Espírito Santos console neste tempo de angústia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário