CRIME BÁRBARO
Caso Brasília Costa: mulher esquartejada conheceu o companheiro em abrigo durante enchente no RS
Brasília Costa, de 65 anos, foi assassinada e teve partes do corpo espalhadas por Porto Alegre.
Brasília Costa, que teve partes do corpo encontradas dentro de uma mala na Estação Rodoviária de Porto Alegre, e o suspeito do crime, Ricardo Jardim, se conheceram em um abrigo da capital durante a enchente em junho do ano passado. O homem está preso preventivamente desde quinta-feira (4).
Segundo Raquel Costa, cunhada de Brasília, o casal havia terminado o relacionamento em outubro de 2024, mas reatou há cerca de cinco meses. A mulher nunca apresentou Ricardo aos familiares. Conforme relatos, o publicitário teria dito que tinha problemas com a mãe e os filhos, por isso não gostava de sair.
QUEM É RICARDO JARDIM?
Em 2018, Ricardo foi condenado a 28 anos por matar e concretar a mãe. Ele foi solto em 2024 após conseguir autorização para progressão ao regime semiaberto.
O suspeito estava com o celular da vítima e teria se passado pela mulher em mensagens para familiares após o crime. O conteúdo do aparelho e de outros dispositivos apreendidos será analisado pelos peritos.
A principal linha de investigação aponta que, como o homem estaria enviando mensagens pelo celular da vítima, nenhum amigo ou familiar teria suspeitado de que algo estava errado e, assim, não houve registro de desaparecimento.
O CRIME
Brasília Costa, de 65 anos, foi assassinada e teve partes do corpo espalhadas por Porto Alegre. O caso começou a ser investigado quando o torso da vítima foi encontrado em uma mala, dentro de um guarda-volumes da rodoviária, no dia 1º de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário