Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Deputada Mical Damasceno lamenta caso da vereadora Júlia Maria em Afonso Cunha no MA

Na última quinta-feira (13/08), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para lamentar profundamente o episódio de violência contra a presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, vereadora Júlia Maria.

Segundo denúncias, a parlamentar foi agredida e vítima de tentativa de estupro pelo vice-prefeito da cidade, Floriano Pereira.

Indignada, Mical Damasceno se solidarizou com a vereadora e repudiou veementemente o caso:

“A cena se repetiu, lamentavelmente, e desta vez protagonizada por um canalha, que ocupa o cargo de vice-prefeito na cidade de Afonso Cunha. Ontem à noite falei com a vereadora Júlia Maria, e ela, ainda abalada, me contou que foi vítima de tentativa de estupro, de agressão física e verbal, injúrias e ameaça de morte. Disse que o vice-prefeito lhe deu um soco enquanto a insultava com palavras de baixo calão e ainda ameaçou tirar a vida dela caso o caso viesse à tona.”

A deputada também destacou que, infelizmente, já viveu uma situação parecida, de agressão verbal, e reforçou sua posição contra a violência política:

“A quem interessa um estado sem memória? A quem serve o silêncio diante da violência política? A quem interessa o esquecimento de crimes contra a honra de uma parlamentar?”

Por fim, Mical Damasceno reiterou sua solidariedade à vereadora Júlia Maria e relembrou outro episódio recente, em maio deste ano, quando mensagens ofensivas e misóginas partiram do próprio vice-governador do Maranhão, o que, segundo ela, reforça o cenário de ataques e desrespeito às mulheres na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário