Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2025

 URGENTE 

Bebê recém-nascido é encontrado em uma caixa de papelão no Parque Novo Horizonte na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar na grande São Luís do Maranhão 

A criança foi levada para uma unidade de saúde para avaliação médica e, posteriormente, será encaminhada aos serviços de proteção infantil.

Um caso chocante foi registrado na noite deste domingo (13) no bairro Parque Horizonte, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão na porta de uma casa

Na noite deste domingo (13/04), moradores do Parque Horizonte, região da Vila Cafeteira encontraram um bebê recém-nascido abandonado dentro de uma caixa de papelão. O caso causou comoção na comunidade local, que rapidamente acionou as autoridades competentes.

De acordo com moradores, o choro da criança chamou a atenção de quem passava pelo local. Ao se aproximarem, os populares se depararam com o bebê, ainda com sinais de parto recente.

A criança foi levada para uma unidade de saúde para avaliação médica e, posteriormente, será encaminhada aos serviços de proteção infantil. As investigações estão em curso para identificar os responsáveis e garantir que o bebê receba o devido suporte e cuidado.

A Polícia Militar do 22º BPM foi acionada e, junto a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate. A criança foi encaminhada para a Maternidade do Maiobão, em Paço do Lumiar, e seu estado de saúde é considerado estável. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso


Segundo relatos de moradores, a recém-nascida recebeu cuidados imediatos de vizinhas. “Foi aqui no Parque Horizonte, deixaram na porta da minha vizinha. Estou amamentando e demos do meu leite pra ela. Ainda bem que não estava chovendo na hora. Ela é muito linda, toda perfeitinha, espero que encontre uma família que a acolha. Chamamos ela de Vitória”, contou Alinny, uma das moradoras que encontrou a criança.

Confira o vídeo no link abaixo:



Fonte: Thiago Martins 






Nenhum comentário:

Postar um comentário