VÍDEO: Jovem cai em voçoroca de 80 metros de profundidade em Buriticupu
Problema já existe há mais de 30 anos, mas nunca foi contido pelo poder público. Município está em situação de calamidade pública.
Uma jovem identificada por moradores e amigos como Maisa Sousa caiu nesta sexta-feira (7) em uma das enormes voçorocas que crescem no entorno do município de Buriticupu, a cerca de 415 km de São Luís. A vítima foi resgatada com vida.
De acordo com moradores da região, a vítima reside no Residencial Eco Buriticupu, uma das áreas que estão sendo gradualmente engolidas por uma voçoroca. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, a jovem foi levada pelo Samu para uma unidade hospitalar, cujo nome não foi informado. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.
Essa voçoroca tem cerca de 80 metros de profundidade. Um vídeo (veja acima) mostrou a vítima se mexendo, mas com dificuldade para se levantar. Bombeiros civis foram chamados para realizar o resgate, mas, inicialmente, encontraram dificuldades para se aproximar do local.
Ainda segundo os bombeiros, após ser acionado, deslocou uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento para o local.
"A vítima foi resgatada pelos bombeiros, que realizaram o atendimento de primeiros socorros. Segundo informações repassadas à equipe, a jovem estaria em estado de descontrole e teria corrido em direção ao local da voçoroca, ultrapassando a área de isolamento, momento em que acabou caindo. A vítima foi encaminhada a unidade hospitalar pela equipe do Samu", disse a nota.
Veja a matéria completa no g1-MA no link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário