CHACINA NO CARNAVAL
Corpos de nove estudantes universitários de férias são achados esquartejados dentro do porta-malas
Restos mortais das quatro mulheres e dos cinco homens, com idades entre 19 e 30 anos, tinham ferimentos de bala e sinais de tortura
Os corpos mutilados de nove estudantes universitários — quatro mulheres e cinco homens — que desapareceram durante as férias no sul do México no mês passado foram encontrados à beira de uma rodovia. (Com informações do Page Not Found
Os restos mortais do grupo estavam dentro do porta-malas de um Volkswagen Vento cinza escuro abandonado e sob uma lona ensanguentada em San Jose Miahuatlán, na divisa entre os estados de Puebla e Oaxaca.
Quatro corpos foram localizados no interior do veículo, enquanto os outros cinco estavam cobertos pela lona. Além disso, uma bolsa contendo oito pares de mãos foi encontrada no local, junto com mais duas mãos dentro do porta-malas, segundo o Periódico Central.
FERIMENTOS DE BALA E SINAIS DE TORTURA
Todas as vítimas, com idades entre 19 e 30 anos, apresentavam ferimentos de bala e sinais de tortura, segundo o El Financiero. O grupo, originário de Tlaxcala, foi dado como desaparecido em 27 de fevereiro, após viajar para as praias de Oaxaca durante as férias.
O Volkswagen, com placa de Tlaxcala, foi encontrado em 2 de março, a 325 km da Cidade do México. A maioria das vítimas foi identificada, incluindo Angie Lizeth, Leslie, Brenda Mariel, Jacqueline Ailet, Noemi Yamileth, Raul Emmanuel, Ruben Antonio e Rolando Armando.
Nenhum suspeito foi preso até o momento, e as autoridades de Puebla estão colaborando com Tlaxcala e Oaxaca na investigação. Em 2023, o México registrou 30.000 assassinatos, o ano mais violento da história recente, muitos deles relacionados ao tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário