Braide quer assegurar pagar carro de aplicativo a população e forçar o fim da greve de ônibus em São Luís do Maranhão
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou em suas redes sociais, na tarde de hoje, uma medida inusitada para lidar com a greve dos ônibus na capital e conter o possível aumento no valor das passagens.
Em um vídeo, o prefeito explicou que os empresários do setor de transporte público estão tentando forçar um novo aumento, que elevaria o custo da passagem para R$ 7 reais.
Para evitar esse reajuste, Braide informou que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal, solicitando que os vereadores autorizem, já nesta terça-feira (18), o pagamento para a população em carros de aplicativos enquanto durar a greve.
Veja a Nota do SET
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) vem a público lamentar a greve dos trabalhadores rodoviários, que paralisaram 100% da frota de ônibus, nesta segunda-feira,17, inclusive desobecendo liminar da Justiça, que determinou que o Sindicato dos Rodoviários mantivesse 80% da frota circulando. Essa paralisação causa prejuízos incalculáveis para a população.
Destacamos que procuramos todos os meios de negociações, como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em busca de uma solução viável para todos.
As empresas de transporte estão de portas abertas para que os trabalhadores retornem ao trabalho”.
Por meio de nota, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) também se manifestou, alegando que acompanha o desenrolar das tratativas entre os sindicatos patronal (SET) e dos trabalhadores (Sttrema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário