window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Influenciadora digital é alvo de busca e apreensão em São Luís; ela é suspeita de divulgar e promover o “Jogo do Tigrinho”

Segundo a Polícia Civil, Laissa Albino é suspeita de utilizar seu perfil no Instagram, onde acumula cerca de 40 mil seguidores e ostenta uma vida de luxo, para incentivar a prática de jogos de azar.



A influenciadora digital Laissa Albino foi alvo de um mandado de busca e apreensão em uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que investiga o envolvimento da influencer em jogos de azar, especificamente pela divulgação e promoção do “Jogo do Tigrinho”.



Segundo a Polícia Civil, Laissa é suspeita de utilizar seu perfil no Instagram, onde acumula cerca de 40 mil seguidores e ostenta uma vida de luxo, para incentivar a prática da contravenção penal de jogos de azar. Além disso, a jovem é suspeita de integrar uma associação criminosa, que estaria praticando crimes contra o consumidor.

mandado de busca foi cumprido na residência da influenciadora, localizada na Vila Riod, região da Cidade Operária, em São Luís. No local, foram apreendidos aparelhos celulares e tablets, que devem auxiliar nas investigações.

Também foi encontrada na casa da investigada uma pequena porção de maconha. O namorado de Laissa, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, assumiu a posse da substância.


De acordo com o delegado Pedrão Adão, que conduziu a ação, as investigações apontam que a influenciadora teria usado contas de terceiros para ocultar a origem de valores obtidos por meio das atividades ilegais, o que pode configurar o crime de lavagem de dinheiro.



Ainda durante a ação, a influenciadora digital foi notificada da proibição de acessar seu perfil no Instagram ou de criar outras contas na rede social. As investigações continuarão para identificar outros possíveis integrantes da suposta associação criminosa.


O g1 ainda não conseguiu contato com a influenciadora nem com a defesa dela.








Nenhum comentário:

Postar um comentário