window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

 Convenção COMADEMA lota auditório do Seminário Cristão do Norte em São Luís

Pastores e líderes da Assembleia de Deus no Maranhão se reuniram na 7ª AGO em São Luís, neste fim de semana

PASTORES E LÍDERES DA COMADEMA (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Maranhão) se reuniram nos dias 9 e 10 (sexta-feira e sábado) no Seminário Evangélico Cristão do Norte (SECN) no bairro Pingão, em São Luís, capital do Maranhão. Com o tema Sal da Terra e Luz do Mundo, o evento começou na sexta-feira (9) pela tarde, quando, na oportunidade, foram discutidas as primeiras temáticas de interesse da instituição cristã.

Com participação de pastores da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), presidida nacionalmente pelo pastor Samuel Câmara — líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará — a reunião discutiu assuntos relacionados ao desenvolvimento da denominação no estado do Maranhão, inclusive nas áreas de missões e da participação política no atual contexto da sociedade. Para o pastor André Souza, presidente da COMADEMA, a igreja evangélica brasileira ficou, por muitas décadas, distante das participações sociais e políticas e, agora, está sofrendo as consequências, sendo molestada por movimentos e políticas esquerdistas, e, portanto, por ações governamentais violentas do ponto de vista ético e moral.

Estamos vivendo, claro, os últimos dias da história da igreja de Jesus aqui na terra. Mas, enquanto Ele não volta, a igreja precisa pregar o evangelho. E pregar o evangelho significa abordar, no seu contexto, questões muito sérias sobre coisas que estão acontecendo e que atacam diretamente a fé cristã e o reino de Deus — destacou o pastor André.

Uma dessas questões que têm sido levadas a sério é no que diz respeito à ideologia de gênero, que, nos últimos tempos, tem se destacado como parte do discurso político dos governos de esquerda no mundo inteiro e que, como uma das blasfêmias do Apocalipse (a partir do capítulo 6), tem se voltado contra os princípios da sociedade tradicional, contra a instituição família e contra, principalmente, a fé cristã. Nesse sentido, há muitos revezes que procuram destruir os princípios da justiça do reino de Deus pregados pela igreja de Jesus Cristo.

No sábado, à noite, várias autoridades políticas, civis e militares se fizeram presentes, dentre elas a deputada Mical Damasceno (PSD), o empresário Fábio Câmara (pré-candidato a prefeito de São Luís) e o Dr. Wellington Amurim, advogado e pré-candidato a vereador por São Luís pelo partido Podemos. Mical fez uma fala à plateia, destacando o papel parlamentar que ela vem desempenhando em defesa da igreja e da sociedade como um todo.

— Não tenho dúvida de que Deus me chamou para este momento. Para servir esta geração no âmbito da política. Temos enfrentado vários processos na justiça por defender a igreja do Senhor, mas quero dizer aqui que temos vencido a todos esses processos — disse a deputada, sempre dedicando "a Deus toda glória".

Na sequência, o pastor André Souza apresentou o Dr. Wellington Amurim como pré-candidato a vereador apoiado pela COMADEMA.

— Decidimos apoiar o Dr. Wellington pela sua luta e por defender a igreja de Deus no campo jurídico e, em breve, na condição de parlamentar, fará muito mais pela igreja no parlamento municipal — disse o presidente da instituição cristã.

Outra presença importante foi a do pastor Joás Albuquerque, líder da Assembleia de Deus no campo do Cohatrac, ligada à convenção CEADEMA, presidida pelo pastor Francisco Raposo, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Bacabal. Pastor Joás fez uma oração pelos pastores e obreiros da COMADEMA. Ele é o fundador e organizador do evento anual Impacto Pentecostal, realizado do todo ano no bairro do Cohatrac, em São Luís do Maranhão.

Outro debate importante da COMADEMA é no que diz respeito ao campo missionário. Qualquer cristão consciente sabe que o termômetro da igreja é a obra missionária. Mas este é um assunto pouco debatido e quase nada feito pelos grandes líderes evangélicos. Muito se tem discutido que a Assembleia de Deus no Brasil não é uma igreja missionária. Neste particular, por conseguinte, alguns pastores da COMADEMA têm se empenhado nas suas congregações, particularmente, para ganhar almas para Jesus sem qualquer apoio conjunto em nível institucional. É o caso, por exemplo, do pastor Sílvio, líder da igreja Assembleia de Deus na Vila da Paz, em Turilândia, na baixada maranhense. Ele vem fazendo um grande trabalho na área da evangelização, da educação cristã e treinamento de obreiros.

— O esforço é grande, mas Deus tem dado graça — pondera o pastor.

Nos últimos anos, a COMADEMA (ligada à CADB) vem crescendo, principalmente no interior do estado, e promete ser uma das maiores convenções de igrejas evangélicas no Maranhão.


Fonte: blog battista soarez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário