window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


terça-feira, 25 de junho de 2024

 Violência contra a pessoa idosa

A vítima identificada como Gerardo de Lira Pessoa, era um idoso de 79 anos, que não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.

Um homem foi preso nessa segunda-feira (24) pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de matar o próprio pai com quatro golpes de faca, em Vitorino Freire, a cerca de 321 km de São Luís.

O Suspeito identificado como Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos, foi preso em flagrante e foi encontrado todo sujo de sangue após o crime. Em seu interrogatório, Antônio Carlos negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, houve uma intensa discussão entre pai e filho.


A vítima foi identificada como Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.


De acordo com o delegado Rildo Portela, da delegacia de Vitorino Freire, a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.


Após os procedimentos de rotina, Antônio Carlos foi encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Violência contra idoso

Nos primeiros seis meses de 2024, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já recebeu 1.781 denúncias de violência contra os idosos. No mesmo período, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão registrou 336 casos de violência.


Segundo a PC, em todo o ano de 2023, foi totalizado 4.213 ocorrências de crimes envolvendo violência contra idosos, enquanto a DPE-MA contabilizou 639 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário