window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


domingo, 16 de junho de 2024

Pacovan: vídeo mostra momento em que empresário chega ao hospital

Josival Cavalcanti da Silva foi baleado na conveniência de um posto combustível de sua propriedade em Zé Doca.

Imagens de celular mostram o momento em que Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, é levado de maca para o interior do hospital municipal de Zé Doca. O empresário morreu minutos depois devido aos ferimentos de bala. O ataque ao empresário é investigado pela Polícia Civil. (Veja o vídeo abaixo)

O empresário Pacovan era conhecido por seu envolvimento em diversos crimes e apontado como um dos maiores agiotas do estado do Maranhão. Ele foi condenado com mais 21 pessoas por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa em 2021.

Pacovan foi identificado como o líder do grupo, sendo condenado a dez anos, oito meses e 15 dias de prisão. As investigações apontam crimes de agiotagem desde 2012, em postos de combustíveis em São Luís e interior do estado.

E foi nesse ano que o nome do empresário surgiu em meio às investigações que apuravam a execução de Décio Sá, em abril daquele ano.

Após a morte do jornalista, foi descoberto um esquema de agiotagem em mais de 40 prefeituras do Maranhão, com a participação direta ou indireta de diversos gestores municipais, outros agiotas, policiais, blogueiros e jornalistas. Pacovan chegou a ser preso durante algumas operações, mas sempre acabava livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário