window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


quarta-feira, 19 de junho de 2024

Alunos Encontram Escorpião na Merenda Escolar em São Paulo

Alunos da Escola Estadual "Tonico Barão", localizada em General Salgado, São Paulo, encontraram um escorpião na merenda escolar, dentro do prato de comida de um dos estudantes. O incidente ocorreu na terça-feira, 18 de junho, e rapidamente chegou ao conhecimento das autoridades após a divulgação de uma foto nas redes sociais.

De acordo com informações apuradas pela TV TEM, a comida contaminada foi servida aos estudantes do ensino médio, com idades entre 14 e 17 anos. O escorpião estava em cima de uma folha de alface, causando grande preocupação entre os alunos e seus pais. Após ver a imagem, os responsáveis pelo aluno que encontrou o escorpião notificaram a escola.

Em resposta ao incidente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "Logo após ter conhecimento do fato, a equipe gestora da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos. As informações serão repassadas aos demais funcionários da unidade", diz a nota.

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis informou que a dedetização da unidade foi realizada em abril deste ano, com validade até outubro, e que não havia registrado casos semelhantes anteriormente. Em resposta ao incidente, uma nutricionista foi chamada para vistoriar a cozinha, focando nas vedações e orientando sobre os procedimentos adequados de higienização e armazenamento de alimentos, especialmente verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário