window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


terça-feira, 28 de maio de 2024

 VÍDEO! Idosa é abordada por homem, empurrada e cai em calçada no Rio de Janeiro.

As imagens das câmeras de segurança revelam que o indivíduo aparentemente segurava um pacote de balas quando abordou a idosa.


Moradores e comerciantes do Leme, na zona Sul do Rio de Janeiro, expressam preocupações com a segurança na Rua Gustavo Sampaio, após um incidente no último sábado em que uma idosa, Ornelia Aurora, de 77 anos, foi empurrada e derrubada por um homem.

As imagens das câmeras de segurança revelam que o indivíduo aparentemente segurava um pacote de balas quando abordou a idosa, que passava sem oferecer dinheiro. Em seguida, ele a empurrou, fazendo-a cair entre cadeiras e mesas de um estabelecimento. Embora tenha sofrido ferimentos leves, Ornelia relatou à TV Globo que ainda sente dores em decorrência da queda.


Segundo relatos dos moradores, esse homem é um morador em situação de rua e já teria tentado furtar um supermercado na região. O comerciante Evandro de Morais, que atua na Rua Gustavo Sampaio há 35 anos, afirma que a violência aumentou significativamente nos últimos meses e solicita maior presença policial na área.


Em relação ao ataque à Sra. Ornelia, a PM informou que agentes do programa Bairro Presente Leme detiveram o agressor no sábado passado, próximo à Praça do Lido. Identificado por familiares da vítima, o suspeito foi preso e o caso foi registrado na delegacia de Copacabana, onde foi autuado por lesão corporal. A Polícia Civil afirmou que estão em andamento investigações para esclarecer o incidente.


Sobre a escassez de policiamento na Rua Gustavo Sampaio e no bairro do Leme, a Polícia Militar declarou que as equipes do batalhão de Copacabana continuam patrulhando as ruas para coibir atividades criminosas, especialmente furtos e roubos. A corporação enfatizou a necessidade de colaboração entre órgãos sociais, de saúde, líderes comunitários e instituições civis para lidar com a questão.


A Secretaria de Assistência Social informou que mantém equipes de abordagem social atuando continuamente na Zona Sul. No período de janeiro a abril, foram realizados 1760 atendimentos, 1734 encaminhamentos e 67 acolhimentos no Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário