window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


sexta-feira, 17 de maio de 2024

Deputada Mical Damasceno supera críticas socialistas e realiza sessão solene inusitada com absoluta presença masculina

A parlamentar superou críticas maldosas e promoveu o evento com a presença absoluta do sexo masculino

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO (ALEMA) realizou, nesta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração ao dia da família, atendendo proposta da deputada Mical Damasceno (PSD). A parlamentar enfrentou fortes críticas por parte de alguns grupos sociais que defendem ideologias socialistas, principalmente de esquerda, ao lançar a proposta de fazer a sessão voltada para os homens como cabeça da família.

Segundo Mical, a polêmica proposta foi feita no sentido de chamar a atenção da sociedade no sentido de rever o conceito de família que está perdendo seus valores tradicionais, instituídos por Deus desde que criou o mundo. "Nunca tive a intenção de desmerecer a mulher ou de rebaixá-la perante a sociedade, mas de rever princípios e valores familiares", diz a deputada, deixando entender claramente que a sua luta aponta significativamente para a instituição família como base fundamental da sociedade.

A sessão na ALEMA ocorreu de forma harmoniosa com a presença, inclusive, de mulheres. A maioria dos presentes era formada por pessoas do sexo masculino, como propôs a deputada, mas as mulheres também foram lembradas como seres "femininos e não feministas, ao lado do marido", destacou a parlamentar.

Alguns pastores estiveram presentes e, com várias falas, defenderam a deputada Mical, em que foi explicada a constituição familiar desde o princípio da humanidade. O pastor André Sousa, o Presidente da COMADEMA, parabenizou a parlamentar, destacando seu papel como "mulher de coragem que, de fato, representa a igreja e defende seus princípios de acordo com a palavra de Deus", pontuou o religioso.

O Dia da Família 

O Dia da Família foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, e é celebrado internacionalmente no dia 15 de maio.

Com a presença de homens, mulheres e crianças, provenientes de várias denominações evangélicas, a solenidade foi marcada por momentos de louvores, orações e exaltação a Deus em prol da família tradicional.

Na oportunidade, Mical ressaltou a importância do evento para as igrejas evangélicas no Maranhão. "É uma alegria estarmos aqui com nossos irmãos para comemorarmos este dia tão especial para nós. Defendemos que a família, como instituição criada por Deus, é composta por homem e mulher, que é a família tradicional. E esta sessão é uma festa linda, na qual falamos especialmente com os cabeças da família, que são os homens, mas também com a presença de mulheres, jovens e crianças, muitos evangélicos, como costuma ser os eventos que fazemos aqui", destacou a parlamentar.

Entre os convidados, o pastor, teólogo e escritor pernambucano, Esdras Cabral, da Igreja Assembleia de Deus. "Parabenizo a iniciativa da deputada Mical Damasceno que enaltece o papel do homem como líder da família, protetor e mantenedor do lar. Então, que Deus abençoe as famílias maranhenses", ressaltou o pastor.

Representante da Convenção da Assembleia de Deus do Maranhão, o pastor Cláudio Froz falou da importância da celebração da data. “Este é um momento muito importante para nós, que estamos sempre levantando a bandeira da família, do matrimônio, da criação dos filhos segundo a palavra de Deus”, disse o pastor.

O titular da Secretaria Extraordinária de Representação Social do Governo do Maranhão (SRS), pastor Rodrigo Arrais, também presente ao evento, falou do papel fundamental da família na sociedade. “Falar de família é sempre da maior importância. A Constituição Federal diz que ela merece ser protegida por ser a base da sociedade. O governo do estado, por meio de suas políticas públicas, cuida da família em suas diferentes manifestações. Então, lembrá-la e aplaudi-la é sempre da maior importância”, discorreu.

Durante a sessão solene, a deputada Mical Damasceno foi homenageada com uma placa comemorativa ao ato, entregue pelo pastor Esdras Cabral.

A sessão solene finalizou com um cântico entoado por um vocal geral, seguido de sessão de fotos com a deputada e seus convidados.

Fonte: Blog do Battista Soarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário