window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Israel ataca alvo no Irã, diz imprensa americana; sistema de defesa aéreo iraniano foi ativado

Seis dias após sofrer um ataque direto sem precedentes do Irã, Israel lançou um ataque ao país, disse a imprensa dos Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, citando autoridades americanas em anonimato, elevando a tensão no Oriente Médio. Segundo a rede estatal iraniana, o sistema de defesa aéreo do Irã foi ativado em algumas províncias do país, com ao menos três explosões de origem desconhecida sendo reportadas no noroeste da cidade de Isfahã. Não há, contudo, confirmação oficial de nenhuma das partes sobre qualquer ataque em andamento até o momento.

Segundo a Reuters, na madrugada de 18 de abril mísseis israelenses atingiram um alvo no Irã. A informação foi veiculada no canal ABC News, sendo creditada a uma autoridade dos Estados Unidos.

Pelo lado iraniano, a agência Fars news informou que uma explosão foi ouvida na cidade de Isfahan, provavelmente numa base aérea local que abriga caças F-14. Diversas instalações nucleares iranianas ficam na província de Isfahan.

Segundo a  Al Jazeera, a TV estatal noticiou que houve suspensão de voos em diversas cidades do Irã, e há relatos de explosões na Síria e Iraque. Em outra atualização sobre os acontecimentos, o Irã afirmou que suas defesas aéreas derrubaram três drones sobre Isfahan, segundo a Al Jazeera.

O jornal Times of Israel noticiou que o Irã alega ter derrubado diversos drones e que não houve ataque de mísseis até o momento, após explosões terem sido ouvidas perto da cidade de Isfahan. A informação é creditada ao porta-voz da agência espacial iraniana.


NOTA: imagem do alto em caráter meramente ilustrativo – traremos mais informações quando disponíveis




Nenhum comentário:

Postar um comentário