window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 1 tonelada de cocaína é encontrada em 'casa bomba' no litoral de São Paulo

Esta é uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos no litoral paulista A Polícia Civil de São Paulo realizou uma apreensão significativa de mais de 1,2 tonelada de cocaína em uma 'casa boma', imóvel utilizado para fabricação e armazenamento de drogas, no Guarujá, litoral de São Paulo nesta quarta-feira (27). 

A droga, dividida em 1,3 mil tijolos, tinha como destino a Europa ou a Ásia, conforme investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Apreensão histórica: Esta é uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos no litoral paulista, resultando em um prejuízo de mais de meio bilhão de reais para o crime organizado.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que esta ação representa um duro golpe ao crime organizado no litoral de São Paulo, evidenciando a estrutura ilícita construída ao longo de décadas no tráfico internacional de drogas.

Facções envolvidas: As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios apontavam para o envolvimento de uma facção criminosa na Baixada Santista, com atuação no tráfico de drogas. Este grupo seria responsável por confrontos na região para evitar a ação policial.

Investigação: Através de informações do setor de inteligência da Polícia Civil, os policiais localizaram a casa no distrito Vicente de Carvalho, utilizada para armazenar armas e drogas. A moradora, ao ser abordada, admitiu que homens desconhecidos haviam deixado os sacos com drogas na residência. Ela foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico, enquanto a polícia continua as investigações para localizar outros envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário