segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
Briga e pancadaria: Lava-Pratos de São José de Ribamar tem briga generalizada, correria e depredação
O carnaval neste sábado (17) e domingo (18). No entanto, a noite ficou marcada por brigas, confusões e correrias, enquanto as atrações se apresentavam no palco. Foliões ficam em pé na marquise de uma parada de ônibus. A estrutura não aguenta e desaba; Veja os vídeos no link abaixo
A festa acabou perdendo parte do seu brilho, sendo marcada por episódios de violência e vandalismo.
O Lava-prato de São José de Ribamar atraiu uma multidão de foliões para a despedida oficial do Carnaval neste sábado (17) e domingo (18). No entanto, a noite ficou marcada por brigas, confusões e correrias, enquanto as atrações se apresentavam no palco.
Imagens enviadas para o WhatsApp do Difusora do Blog do Pastor Moises Martins mostram rodas de brigas e tumulto no meio do público. Em um dos vídeos que circular na internet é possível ver uma briga generalizada no meio da multidão. Uma dupla parte com pontapés e socos para agredir um rapaz no meio dos foliões. O cantor até pede para a briga parar, mas sem sucesso.
Em outro vídeo, foliões ficam em pé na marquise de uma parada de ônibus. A estrutura não aguenta e desaba, junto com os foliões.
A festa, que já existe há mais de 70 anos, acontece no Parque Municipal do Folclore Terezinha Jansen, em São José de Ribamar. Neste ano, a festa está estruturada com um trio elétrico, palco e uma arena de reggae com a Radiola Itamaraty.
A organização recebeu mais de 100 mil pessoas durante os dois dias do evento. O Lava-Pratos continua neste domingo (18), houve mais duas brigas generalizadas durante a noite, a última briga que aconteceu foi entre mulheres e que segundo informações de populares as mulheres envolvidas na confusão ambas alcoolizadas deram deram muito trabalho para ser separadas. Foliões relataram que em toda história do Lava Pratos a edição deste ano bateu recorde sendo marcada por episódios de violência, vandalismo, muita brigas, confusões e correrias.
Vale ressaltar o bom trabalho da Guarda Civil Municipal com tudo seu efetivo trabalhando e as mais de 60 câmeras do vídeo monitoramento dos Olhos da Guarda espalhados por toda a Cidade de São de Ribamar e excelente trabalho de 400 homens e mulheres da Polícia Militar que contou pelotões da Polícia Rodoviária nas blitz na estrada de Ribamar, viaturas do Choque, Força Tática, 13° Batalhão da Polícia Militar de São de Ribamar, Motos do Albatroz, Cavalaria e do Canil foram essencial para acalma dos foliões alcoolizados e brigões e bêbados do Lava Pratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário