CARNAVAL DA MORTE
Dezenas de foliões são atropelados durante Carnaval no interior de MG
Cerca de 120 pessoas estavam no bloco quando um condutor embriagado atingiu as vítimas.
O consumo de bebida alcoólica pelo condutor de 43 anos foi constatado por meio de um teste do bafômetro. O exame dele deu 0,85% de álcool no sangue, o que é considerado pela lei federal, atualizada em 2023, um crime de trânsito. A tolerância permitida pela regulamentação é de 0,04% e entre 0,05% e 0,33% é considerada infração gravíssima.
A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves, mas duas pessoas estavam em estado grave e foram levadas de ambulância para o hospital João Vinte Três, em Belo Horizonte. Já motorista, que também estava machucado, foi encaminhado para o hospital de Itabira. Cerca de 120 pessoas desfilavam na hora do acidente, de acordo com a Polícia Militar.
Os participantes chegaram a quebrar o carro e agredir o motorista Júlio César Ferreira, após notarem que ele apresentava sinais de embriaguez.O consumo de bebida alcoólica pelo condutor de 43 anos foi constatado por meio de um teste do bafômetro. O exame dele deu 0,85% de álcool no sangue, o que é considerado pela lei federal, atualizada em 2023, um crime de trânsito. A tolerância permitida pela regulamentação é de 0,04% e entre 0,05% e 0,33% é considerada infração gravíssima.
Júlio César declarou à PM que também estava participando do bloco de Carnaval, mas, quando começaram os deslocamentos, ele resolveu ir embora. Além disso, afirmou que perdeu o controle da direção ao descer a rua onde acontecia o desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário