window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Prefeito Dr.Julinho anuncia reajuste salarial aos professores acima da inflação, na Jornada Pedagógica 2024.

O prefeito de Ribamar Dr. Julinho  anunciou um reajuste salarial de 5% aos professores, que está acima da inflação, com aumento anterior de 35% o aumento real chega a 40% nos ultimos dois anos.

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta quarta-feira (17) à Jornada Pedagógica 2024. Na ocasião, o prefeito Dr. Julinho anunciou um reajuste salarial de 5% aos professores, que está acima da inflação.


Na solenidade, o reajuste salarial anunciado aos professores, está acima, inclusive, do estipulado pelo Governo Federal, que representaria perda salarial, uma vez que o percentual de 3,62%  ofertado está abaixo da inflação acumulada de 2023, que foi de 4,62%. 


Para que a categoria não fosse prejudicada e o reajuste não ficasse abaixo da inflação, Dr. Julinho anunciou o reajuste salarial superior , juntamente com a aplicação da ampliação da jornada de professores. 


 “Com muito trabalho, estamos construindo uma nova história de desenvolvimento em São José de Ribamar. Começando pela educação, que é o pilar da sociedade.

Seguimos avançando e sempre buscando o melhor para os nossos alunos e todos os profissionais envolvidos”, comentou Dr. Julinho.


 *Jornada pedagógica* 


A solenidade de abertura, realizada na Palazzo Eventos, deu o start para a programação voltada para professores, gestores e profissionais que atuam na rede municipal de ensino.


O evento tem como objetivo proporcionar debates, além da ampliação da qualificação dos docentes da rede, a partir da apresentação de novas abordagens, métodos de ensino e avaliação do cenário atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário