Igreja "Evangélica" é atacada por terroristas e assassinaram a tiros mais de 7 pessoas, diz imprensa local
De acordo com as informações iniciais, tiroteio ocorreu em centro para Testemunhas de Jeová. A polícia não confirmou o número de mortos ou feridos, apenas disse que foram 'vários'.
Sete pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após um tiroteio nesta quinta-feira (9) na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, segundo informações da imprensa local. A polícia de Hamburgo não confirmou o número de mortos e declarou que "vários ficaram feridos, alguns fatalmente".
De acordo com as informações iniciais divulgadas pela mídia local, o tiroteio ocorreu em uma igreja por volta de 21h (17h em Brasília). O local é conhecido por ser um centro religioso para Testemunhas de Jeová.
"Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes", disse o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, no Twitter.
O jornal “Bild” informou que sete pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no tiroteio e que não havia indícios de que um agressor estivesse foragido, citando um porta-voz da polícia.
Serviços de emergência e médicos atenderam os feridos no local.
Os moradores da região receberam um alerta no celular sobre o tiroteio. "Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito (Hamburg Groß Borstel)", dizia a mensagem.
"Ouvimos tiros", disse uma testemunha anônima a repórteres. "Houve 12 tiros contínuos, então vimos pessoas sendo levadas em sacos pretos,"
Segundo a polícia, não há informações sobre o que motivou o ataque. Eles também informaram à mídia local que não sabem se foi um ou mais atiradores, e que não há evidência de que eles fugiram. A polícia não especificou se um ou mais assassinos estão entre os mortos.
"Várias pessoas ficaram gravemente feridas, algumas até fatalmente. Estamos no local com um grande contingente de forças", disse a polícia de Hamburgo no Twitter.
Histórico recente
A Alemanha foi abalada por uma série de tiroteios nos últimos anos. Em fevereiro de 2020, um atirador com suspeita de ligações com a extrema-direita matou a tiros nove pessoas, incluindo migrantes da Turquia, na cidade de Hanau, no oeste do país, antes de matar a si mesmo e a sua mãe.
Em outubro de 2019, um atirador matou duas pessoas depois de abrir fogo do lado de fora de uma sinagoga alemã na cidade de Halle, no leste do país, no feriado judaico de Yom Kippur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário