window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2022

 

Após Dino ser anunciado por Lula, Ana Paula visita o Senado

Vice-prefeita da cidade de Pinheiro, primeira suplente de senadora visitou o Congresso ao lado do esposo, Othelino Neto.


SÃO LUÍS - A vice-prefeita de Pinheiro, eleita suplente de senadora em outubro deste ano, Ana Paulo Lobato (PSB), visitou na última terça-feira o Senado da República. 


Ao lado do esposo, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ela conheceu as dependências da Casa, acompanhada da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

A visita de Ana Paula ocorre menos de uma semana depois de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter anunciado o senador eleito Flávio Dino (PSB) para o comando do Ministério da Justiça.

Para exercer a função de ministro, Dino precisará  permanecer licenciado do cargo de senador. Ana Paula, a primeira suplente, assume o posto. 

Ontem ela conheceu a estrutura do Plenário, conversou com outros senadores, a exemplo da senadora Leila do Vôlei e visitou o gabinete de Eliziane Gama.

Mandato

Para exercer o mandato de senadora da República, Ana Paula Lobato terá de renunciar ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro.

Depois disso, ela será diplomada pela Justiça Eleitoral ao lado de Flávio Dino.

No início do mês de fevereiro, quando os eleitos para o Poder Legislativo tomam posse, Dino assumirá o mandato de senador, participará da eleição da Mesa Diretora e logo em seguida pedirá licença.

Somente depois deste ato que Ana Paula poderá ser empossada pela presidência da Casa.

Todo senador eleito tem direito a um mandato de 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário