BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, concedeu entrevista exclusiva ao Sistema Difusora de Comunicação por meio da jornalista e apresentadora Keith Almeida na manhã deste sábado (15). Em viagem a capital maranhense, Bolsonaro falou dos principais assuntos políticos, econômicos e de campanha.
O presidente que visita o Estado pela quarta vez reafirmou alguns dos compromissos com a região nordeste, e de forma específica com o Maranhão, a exemplo da possibilidade de retomada da obra de construção da Refinaria Premium de Bacabeira parada há 12 anos, e que custou à época quase 3 bilhões deixando um rastro de prejuízo e desemprego na região.
Questionado pela jornalista Keith, se depois de tanto tempo era possível concluir a obra que geraria pelo menos 25 mil empregos diretos, desenvolvimento econômico e industrial para a região, Bolsonaro foi direto: “não é uma obra barata, e infelizmente o dinheiro investido não foi aplicado, assim como tantas obras que tivemos que concluir ao longo dos últimos anos de minha gestão. Mas temos consciência que é de grande importância para o Estado, e vamos sim trabalhar para retomar e concluir a obra garantindo emprego e renda para a população maranhense”, garantiu o candidato a reeleição.
Jair Bolsonaro também destacou a manutenção do Auxílio Brasil no valor de 400 reais, programa que bateu o record na história dos programas sociais, e que ele considera um suporte principalmente para as famílias do nordeste.
“Alcançamos hoje mais de 21 milhões de famílias que recebem o auxílio, aliás o maior número de pessoas diretamente assistidas na história desse país, e o Maranhão compreende os estados da região do nordeste que são beneficiados, e vamos manter sim porque entendemos que é de fundamental importância para o povo brasileiro”, completou lembrando que no Maranhão mais de 1 milhão de famílias são beneficiadas.
Bolsonaro ainda falou sobre incentivo para pequenas e médias empresas na manutenção do emprego formal que fechou o ano de 2021 com 2 milhões e 700 mil novos empregos formais, a finalização da obra física de transposição do Rio São Francisco, qualificação profissional para jovens e adultos, construção de creches e casas populares, além do fomento do agronegócio no que tange o escoamento da produção, fortalecimento da agricultura familiar, geração de energia limpa, fechando com mobilidade e malha viária.
Todo o conteúdo e a entrevista completa será exibida logo mais às 19h no Jornal da Difusora, rádio Difusora FM, e portal Difusora On além do Bom Dia Maranhão desta segunda (17), às 7h15 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário