window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de julho de 2022

São José de Ribamar sobe para 5º lugar no ranking do Programa Cidade Empreendedora

O município vem desbancando no ranking com mais de 70 cidades maranhenses, no qual ocupava o 17º lugar.


O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae, que busca transformar a realidade do município por meio de integração entre gestão pública e negócios locais, com o desenvolvimento de políticas que estimulem e acelerem a economia, gerem oportunidades e tornem as cidades melhores ambientes de negócio.

Com atuação em 10 eixos estratégicos, o programa oferece ferramentas com soluções concretas que atendem as reais demandas do município. 

No Eixo Desburocratização, voltado para facilitar a abertura de empresas, São José de Ribamar avança a cada dia. Atualmente, para registrar uma empresa na cidade, o prazo que era de 32h, passa a ser de apenas 12h, incentivando a formalização dos negócios locais e tornando-se porta de entrada para novos empreendimentos.


O Eixo Compras Públicas ganhará um significativo avanço após regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que está em tramitação na Câmara Municipal, com o objetivo de conceder benefícios que incentivem as compras de fornecedores locais, assim, é possível colocar em prática o ciclo virtuoso: Lei Geral implementada, mais compras públicas de serviços e produtos locais, maior incentivo ao empreendedorismo, resultando diretamente no movimento da economia e, consequentemente, na receita de tributos que podem ser investidos em setores primordiais como saúde e educação.

“O empreendedorismo faz com que a nossa cidade tenha uma economia forte. Um dos compromissos de nossa gestão é garantir capacitação aos ribamarenses para que eles estejam prontos para empreender, melhorar a própria renda e a economia de nossa cidade”, afirmou Dr. Julinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário