window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Cursos gratuitos do SENAC 2022 disponibilizam inscrições em todo o Brasil; veja lista de cursos e como se inscrever

O instituto de ensino foi criado pelo governo Federal em 1946 para oferecer Educação Profissional de qualidade e Educação Continuada. O SENAC está presente em mais de 1.800 cidades do país, com 600 escolas, unidades pedagógicas e unidades móveis.

Os cursos ofertados são nas modalidades: livres, técnicos, qualificação profissional, idiomas, graduação, pós-graduação e extensão. Há aulas no formato presencial e EAD (Ensino a Distância), por meio de plataformas online.

Mesmo sendo uma instituição privada, existe a oferta de bolsas de estudos, por meio do Programa SENAC Gratuidade. Nesse formato são ofertados cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em todos os casos, os cursos ofertados pelo SENAC são reconhecidos pelo MEC e tem validade em todo território nacional. Neste ano, o SENAC está disponibilizando diversos cursos gratuitos com inscrições abertas.

SENAC de Campos do Jordão

São mais de 70 vagas para os cursos gratuitos de cozinheiro e garçom. As aulas serão em período integral, com aulas teóricas e práticas realizadas no Centro Universitário Senac e no hotel-escola Grande Hotel.

O curso de cozinheiro (inscrição aqui) terá a duração de 750 horas/aula, sendo ao todo 4 meses. Durante as aulas o estudante aprenderá a preparar ingredientes, realizar cocções, preparar produções culinárias, organizar o ambiente de trabalho e elaborar cardápios.

O curso de garçom terá a duração de 240 horas. Nesse será ensinado como atender os clientes em banquetes e eventos, anotar pedidos, transportar alimentos na bandeja e servir diversos tipos de bebidas.

SENAC Campinas

São 90 vagas para bolsa de estudos distribuídas entre 29 cursos técnicos. As inscrições para as bolsas começam a partir do dia 01 de março, no site do Senac Campinas (CLIQUE AQUI).

Entre os cursos ofertados estão os técnicos: processos fotográficos, recursos humanos, produção de rádio e TV, suporte de informática, hospedagem, modelagem do vestuário e em eventos. 

SENAC Minas Gerais

Em parceria com o Minas Programando e o Empreenda Jovem, o SENAC está oferecendo 320 bolsas de estudos para cursos de qualificação profissional na área de informática e empreendedorismo.

As oportunidades são ofertadas pelo Senac de Barbacena, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei. As inscrições podem ser feitas por meio dos sites do Minas Programando e do Empreenda Jovem, ou diretamente na unidade SENAC.

Curso gratuito de açougueiro em Irati (PR)

A Prefeitura de Irati e a Agência do Trabalhador, em parceria com o SENAC, estão oferecendo o curso de Técnicas para Açougueiro. São 32 vagas no total, e as inscrições já estão abertas pelo site do Senac PR (CLIQUE AQUI).

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (12) e as aulas terão início no dia 24 de janeiro e terminam em 18 de fevereiro. O cursos é voltado para a capitação de quem já atua na área ou para aqueles que desejam ingressar neste mercado.

Senac Alagoas

São 285 vagas distribuídas entre os municípios de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios. As inscrições foram abertas no dia 10 de janeiro (CLIQUE AQUI) e o prazo varia conforme o curso.

A matrícula dos selecionados será feita de forma presencial entre os dias 22 de abril a 05 de maio. As aulas irão iniciar no dia 10 de maio. Veja abaixo os cursos gratuitos do Senac-AL:

Agente de Informações Turísticas;

Agente de Limpeza e Conservação;

Assistente Administrativo;

Assistente de Logística;

Assistente de Recursos Humanos;

Cabeleireiro Assistente;

Depilador;

Espanhol Básico Aplicado aos Serviços Turísticos;

Estoquista;

Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos;

Operador de Caixa;

Operador de Computador;

Salgadeiro;

Técnico em Hospedagem.

Senac DF

O Senac-DF abriu inscrições para quase 39 cursos profissionalizantes gratuitos, sendo ao todo 818 vagas. As inscrições devem ser feitas no site do SENAC Distrito Federal. Veja abaixo os cursos:

Administração de Serviços Hospitalares

Administrador de Banco de Dados

Agente de Alimentação Escolar

Análise de Faturamento de Serviços de Saúde

Aperfeiçoamento de Corte de Cabelo e Escova

Assistente Administrativo

Assistente de Pessoal

Assistente de Recursos Humanos

AutoCAD – Desenho de Ambientes

Auxiliar de Cozinha

Barbeiro

Branding e Marketing de Moda

Camareira(o) em Meios de Hospedagem

Consultoria de Estilo – Personal Stylist

Costureiro

Depilador

Desenho de Moda Digital

Editor de Projeto Visual Gráfico

Faturamento de Serviços de Saúde

Manicure e Pedicure

Modelista

Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais

Operador de Computador

Operador de Computador

Organizador de Eventos

PHP com MYSQL

Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio

Recepção em Serviços de Saúde

Recepção em Serviços de Saúde

Recepcionista

Recrutamento e Seleção de Pessoas

Recrutamento e Seleção de Pessoas

Recursos de Glosas Aplicados ao Faturamento de Serviços de Saúde

Salgadeiro

Sketchup – Desenho de Ambiente e Objetos

Técnicas Avançadas se Word, Excel e PowerPoint

Técnico em Contabilidade

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Recursos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário