window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 11 de junho de 2022

Moradores de São José de Ribamar recebem títulos de propriedade de imóveis

A Corregedoria Geral da Justiça – (CGJ/MA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) e Prefeitura de São José de Ribamar entregaram nesta sexta-feira (10), 137 títulos de propriedade de imóveis para famílias do bairro Renascer, em São José de Ribamar.

Participaram da solenidade, o governador interino do Maranhão, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira; a juíza Ticiany Palácio, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho; a subsecretária de Desenvolvimento Social do Estado, Larissa Abdalla; o prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos; e o oficial substituto do 1º Ofício de Imóveis Ribamar, Clemilson Sousa Moura.

A ação tem por objetivo garantir a documentação definitiva de propriedade dos imóveis para a população, promovendo dignidade e qualidade de vida. O processo de regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar áreas irregulares ao contexto legal das cidades.

Segundo a juíza Ticiany Palácio, a comunidade Renascer existe há mais de 20 anos, fruto de uma ocupação irregular que surgiu próximo ao loteamento Alto do Turu e que ficou consolidada. “Essa comunidade reivindicava a regularização do bairro há muito tempo, e hoje, 137 famílias foram contempladas com registro imobiliário, o que nos alegra e revigora para seguir trabalhando em prol da Regularização Fundiária no Estado do Maranhão”, ressaltou.

A ação é resultado de cooperação interinstitucional entre a Corregedoria, Governo do Estado e Prefeitura de Ribamar que, juntos, desenvolveram os procedimentos técnicos e jurídicos para mapeamento das áreas, como o levantamento topográfico e memorial descritivo da comunidade, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário