window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de junho de 2022

Luciana Lauande quer garantir direitos trabalhistas para ocupantes de cargos comissionados exonerados em São José de Ribamar 

A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Requerimento nº 011/2022, de autoria da vereadora Luciana Lauande (Avante), direcionado ao prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL), requerendo que os servidores ocupantes de cargos em comissão, que porventura vierem a ser exonerados, tenham seus direitos trabalhistas assegurados pelo Executivo municipal.

De acordo com parlamentar, tem sido uma prática muito comum exonerar o cidadão que ocupava um cargo comissionado e não realizar os pagamentos a que teria direito, pagando tão somente o último salário devido. No entanto, segundo ela, essa não é a atitude correta.

Lauande aponta que como todo trabalhador o servidor comissionado quando é exonerado deve receber as seguintes verbas: 13º ou 13º proporcional, férias + 1/3 ou proporcional de férias + 1/3.

Após leitura e aprovação da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deve enviar ofício ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação da parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário