window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Veja o Vídeo

Vereador Moisés Gama solicita construção de Centro de Apoio Psicossocial para a região dos Parques



Por meio da indicação nº 212/2022, apresentada à Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador Moises Gama (PROS) solicitou ao prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL), com cópias à secretária de Saúde, Bernadete de Loudes, a realização de estudos técnicos que visem à implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) para a região dos Parques, no eixo Parque Vitória e Parque Jair.

No documento, o parlamentar frisou que o espaço visa a busca pelo atendimento para ser realizada pelos pacientes ou familiares de forma direta (porta aberta) ou através de encaminhamento dos diversos serviços da rede municipal e comunidade.

Além disso, segundo ele, o pedido oportunizará aos pacientes, a elaboração de projetos terapêuticos dentro de uma perspectiva de evolução contínua, visando a reinserção social e a melhoria da qualidade de vida.

O CAPS é um serviço que desenvolve as atividades de acolhimento, escuta e avaliação das necessidades de quem precisa de cuidados em saúde mental relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

No espaço, são realizadas oficinas e grupo terapêutico que são atividades coletivas que estimulam potencialidades, socialização e participação na comunidade. O CAPS AD ainda oferece a psicoterapia, um espaço de escuta para abordar o sofrimento psíquico e autonomia em relação à vida e ao cuidado em saúde mental.

Veja o Vídeo

A proposta foi votada na sessão plenária desta quinta-feira (12). Com a aprovação da matéria, um ofício da Mesa Diretora da Casa ao órgão responsável para que possa atender à solicitação do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário