Páginas


terça-feira, 10 de maio de 2022

 Tempo

Há chance de ventos intensos, entre 60 a 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Nesta terça-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuvas intensas no Maranhão.
O alerta laranja, que indica alto grau de perigo, foi emitido para a região norte e oeste do Maranhão. Entre as localidades que são compreendidas pelo alerta, está os quatro municípios da Grande Ilha de São Luís.
Há chance de ventos intensos, entre 60 a 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Segundo o Inmet, há também para parte do estado, um alerta amarelo com perigo potencial de chuvas para as regiões oeste, leste, norte e centro do Maranhão.
Devido a instabilidade do clima, há previsão de precipitação entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h.
Fortes chuvas inundam ruas e avenidas

No fim da tarde dessa segunda (9), uma forte chuva alagou ruas e avenidas da Grande Ilha. Motoristas que enfrentaram o temporal registraram as vias alagadas e as dificuldades no tráfego (veja no vídeo abaixo).

Cuidados

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão também recomenda:

Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário