Presidente da Câmara de São José de Ribamar participa de seminário sobre presença da mulher na política
A presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, vereadora Francimar Jacintho (PL) participou, na tarde desta segunda-feira (16), do Seminário Mais Mulheres na Política, realizado pela líder da Bancada Feminina no Senado, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) com o apoio da Frente Maranhense + Mulheres na Política.
O evento iniciou as 15h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. O objetivo foi reunir representantes e especialistas das mais diversas áreas com o objetivo de estimular a participação feminina na política e no processo eleitora.
Os participantes do evento debateram questões fundamentais por meio de painéis e ainda aproveitaram a oportunidade para despertar o “grande contingente de mulheres” sobre a importância e o poder do voto feminino para a necessidade de escolher candidatos e candidatas que tenham comprometimento com essa agenda social.
O encontro foi uma preparação para um seminário maior que será realizado no dia 30, às 14h, no Plenário do Senado, promovido pela Bancada Feminina e a Procuradoria da Mulher do Senado.
Após o ato, a chefe do Legislativo ribamarense avaliou o evento e destacou a importância da temática para ampliar a discussão. “Sem a participação efetiva das mulheres, vivemos uma meia democracia. Precisamos mudar esse quadro”, disse Francimar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário